sábado, 5 de setembro de 2009

DOS ZUMBIS DOS ÚLTIMOS DIAS


Mais um capítulo da série "como é que não pensaram nisso antes?" The Book of Zombie é uma produção Z que mistura o clássico cenário de uma turba de mortos-vivos tentando entrar em alguma residência com o pior momento de uma manhã de domingo: uma turba de mórmons tentando entrar na sua residência. Não deu outra... os zumbis mórmons estão à solta. O filme, extra-low-budget, foi dirigido à seis mãos (Scott Kragelund, Paul Cranefield e Erik Van Sant) e filmado em 2007. De lá pra cá, arrasta seu corpo putrefacto numa eterna pós-produção, mas ficou de estrear ainda este ano. Orçamento de troco de padaria é assim mesmo.

O trailer é qualquer coisa de tosco, ultra-splatter, divertidíssimo, cheio de sangue de groselha e frases infames ("the congregation is hungry" é ótima). E vende seu peixe direitinho: esse filme é pra assistir com os amigos e detonando galões de cerveja.




Não é (só) pelos mórmons, mas por qualquer um que venha encher o saco às oito da manhã de um domingo. Num apocalipse zumbi, estes seriam meus alvos preferenciais, logo abaixo dos operadores de telemarketing zombies, ainda com os headsets pendurados na cabeça.


Esse filme o Hulk aplaudiria de pé. Se alguém o vir por aí (sumiu o cara), avise.

3 comentários:

samurai disse...

Acho que eles (os mormons) se encaixam no perfil zumbie fisico, O J. Smith a matriz.
O engraçado é que por este perfil seria muito dificil provarmos que os mormons sejam realmente zumbies.
Por exemplo, de nada adiantaria perguntar a um mormon se ele é um zumbi porque,
sendo seu comportamento idêntico ao de um ser humano comum,
ele responderia que não é um zumbi. (Só o House não acreditaria nisso).
Quanto aos operadores de telemarketing, sempre achei que eles não tinham consciência portanto... :)

Abraços
Alessandros

doggma disse...

E outra, zumbis mórmons (e católicos, evangélicos, agnósticos e indies) só andam em pares, o que dificulta a fuga, já que eles cercam sua presa. Antes que você perceba, eles já disseram "nós trouxemos boas novas pra você!" Aí só nos resta rezar por uma morte indolor, que nunca vem.

Telemarketers zumbis são ainda mais mortíferos. Atacam quando estamos mais vulneráveis ou atrasados pra algum compromisso.

Sandro Cavallote disse...

TRDV do Hulk...

Ae, parece que vazou Zombieland...