sexta-feira, 8 de março de 2013

Se Crepúsculo fosse cool...

...provavelmente ia parecer com esse trailer:


Kiss of the Damned foi escrito e dirigido pela cineasta Xan Cassavetes - sim, filha do John e meia-irmã do Nick. Inclusive é a sua estreia em um longa de ficção. Na trama, a vampira Djuna se envolve secretamente com um humano chamado Paolo. O problema é quando Mimi, a evil-irmã dela, descobre o romance e coloca toda a comunidade vampírica atrás dos pombinhos, ou melhor, dos morceguinhos. O elenco conta com a atriz parisiense Joséphine de La Baume (que parece nome de vampira) fazendo par romântico com Milo Ventimiglia, o Peter Petrelli de Heroes, único nome mais ou menos conhecido aqui.

A premissa não tem nada, nada demais. Inclusive remete em tema e marcações situacionais com o cult Quando Chega a Escuridão, de Kathryn Bigelow. E provavelmente a postura mais adulta e menos afetada (= fresca) dos personagens, mais o sangue brotando como um gêiser em várias cenas devem botar o público de adolescentes bobas e apaixonadas pra correr. O que nunca é saudável para as bilheterias.

Mas que se dane. O que importa é a atmosfera dark e sacana - e nisso o trailer se mostra bem generoso. Ajuda o fato do filme ter um dos pôsteres mais bonitos dos últimos tempos.


Clique para ampliar

Deliciosamente retrô. Tony Scott circa Fome de Viver certamente aprovaria.

Kiss of the Damned estreia dia 28 de março, em formato on demand, e dia 3 de maio nos cinemas gringos. Uma curiosa inversão de fatores.

Nenhum comentário: