quarta-feira, 5 de junho de 2013
"...And There Will Be Blood"
Ok, essa justifica o hype. O 9º episódio, penúltimo da 3ª temporada, deve ter atingido uns 9.0 na Escala Kirkman! Memorável. A ser alçado ao panteão com glórias, junto com os melhores e mais impiedosos cliffhangers de 24 e Homeland.
Não li os tijolos que compõem a obra, mas tenho certeza que o escritor George R.R. Martin deve estar bem satisfeito com os sensoriais em frangalhos que aqueles 50 minutos deixaram nações afora. É sempre um deleite ver profissionais que seguem à risca seus objetivos e não fogem da tarefa, por mais árdua e inglória que seja.
Ao contrário de certos falaciosos por aí...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Dogg, eu te confesso que estava um tanto temeroso quanto alguns detalhes da história que estavam sendo sumariamente enxugados, principalmente no segundo ano. Bem, surpreendentemente o poder de síntese desse terceiro ano está vindo a calhar, deixando a trama de Tormenta de Espadas fluir melhor que o ora mencionado "tijolo".
Sobre as "Chuvas de Castemere", lembro-me da noite inquieta após a leitura daquele capítulo sangrento/ponto de vista de Catelyn. A fidelidade da sequência foi ímpar, inclusive da música de fundo que empresta o título do episódio, composta a partir de uma velha história de Westeros sobre Tywin Lannister e seu trato com traidores. Genial, ainda mais quando a viúva de Ned percebe o que viria após aqueles acordes.
A comparação com as mudanças açucaradas de TWD é até constrangedora. Fico pensando no Kirkman vendo esse episódio e testemunhando suas bolas murcharem por não ter se mantido íntegro, acima de tudo, em sequências como a morte de Lori e Jude, ou os momentos de ternura entre Governador/Michonne ou Michonne/Governador.
Fiquei triste por TWD e muito feliz por GOT. Sem entregar nada, mas o epílogo de Tormenta guarda o senhor de todos os cliffhangers, e nos remete precisamente ao ocorrido ali naquele Casamento Vermelho.
Abração.
Bom saber que domingo próximo, ou melhor, segunda próxima, os alicerces daquele mundo irão tremer novamente. Não sei o seu ponto de vista como leitor, naturalmente mais exigente, mas o meu, como telespectador, o material é 1ª linha.
"Fiquei triste por TWD e muito feliz por GOT"
Exatamente o que sinto, compadre... quanto potencial jogado pelo ralo. Humilhação completa - e com direito a analogia Rick-Jaimie, pra mostrar à AMC como é que se faz.
Sem comentários. Eu já sabia do desfecho, mas ainda assim foi chocante pra caramba. Impagável a reação do pessoal abaixo.
https://www.youtube.com/watch?v=78juOpTM3tE
Como foi vai fazer falta Lady Catelyn, personagem tremendamente tangível.
E, diga-se, belíssima atuação dessa atriz, deixa eu ver aqui... Michelle Fairley. A fatídica cena foi toda conduzida por ela à perfeição. Completamente entregue e visceral. Por mim, já levava os Emmys, Golden Globles, etc...
Hilário o vídeo, Paulo. A mulherada não se aguenta... mas tinha uma ou outra lá bem cool (ou posando de), rs.
Postar um comentário