terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Entes Feridos

A gente fica um dia afastado da internet e quando volta o mundo acabou. De novo.


Não estava adquirindo os bonitos e práticos encadernados de Sandman: Edição Especial de 30 Anos (sigo com minhas definitivas pra leitura marombeira mesmo), mas é impossível não se solidarizar com os bravos leitores que deram essa moral pra Panini – e acabaram de levar uma cimitarra na cacunda.

Sei lá o quê dizer depois dessa. Porra, Panini?

Porra, Panini!

8 comentários:

Luwig Sá disse...

Fui um que levou essa cimitarra nas costas. Tenho essas definitivas, mas sempre achei um tormento o peso delas p/ lê-las. Sem jeito, tô abandonando esse hábito de comprar gibis. Ou é isso ou é pagar os meus boletos.

Você que editou essa imagem? Ficou foda, hein? Só acho que na vida real essa bolha tem um núcleo interno de adamantium e uma cobertura exterior de vibranium. Não vai explodir nunca. Me parece que o grosso dos leitores delegaram seu senso crítico p/ YouTubers passadores de pano e se tornou uma Boiada tão fiel quanto à boiada lá do inquilino do Palácio da Alvorada.

Abração.

L disse...

Concordo 100%

Roberto Xavier disse...

Essa edição sae pelo valor de uma edição definitiva capa dura com desconto. No final das contas a Panini vendeu gato por lebre com essa edição "econômica". E nessa reta final os colecionadores terão duas opções: comprar ou ficar com a coleção incompleta. Lastimável.

Marcelo Andrade disse...

Salve Dogma!
Admiro sua persistencia, eu por outro lado já me digitalizei tem anos e com o aprendizado de linguas estrangeiras corro atras de versões originais para ler. Ainda tenho algumas coisas nas cxs mas e pelo simnples sentimento de nostalgia. Abraço.

doggma disse...

Luwig, pô... brigadão pelas palavras, acho que estou melhorando no Photopobre. Ia colar o logo Panínico caindo ali, mas a resposta lacônica e evasiva do bot estagiário é ainda mais simbólica.

"Sem jeito, tô abandonando esse hábito de comprar gibis"

Se é falta de grana, falta de espaço, pilha de leitura a perder de vista, bem vindo ao clube. Não vale mais a pena, como na época em que líamos SAM, HTV, Superamigos, Batman, Hulk e Homem-Aranha (sem saber dos cortes) numa só tacada, jogávamos em qualquer lugar e íamos pra rua brincar. No fim das contas, é só papel mesmo. Nos últimos tempos internalizei tanto o tal do desapego que se entrasse num tanque, sairia dali um macaco, à Altered States.

E agora, me pego assistindo direto os vídeos do Near Mint Condition e do Gem Mint Condition, especializados em Omnibus. É como se meu subconsciente contra-atacasse, "vai lá... atualiza sua coleção... os busões agora são a realidade do mercado nacional..."

É phoda. E vai tentar argumentar quando sair os MdP na nova versão.

* * * * *

L, concordo 200%

* * * * *

Roberto, lastimável é pouco. Parece que eles vão lançando como se cada edição fosse a última. Os caras desconhecem planejamento, amortização, engenharia financeira de qualquer tipo... Haviam trocentas maneiras de chegar a um valor mais razoável neste volume "duplo".

* * * * *

Marcelo, fala!

Fez bem, meu amigo. É a melhor coisa. Pessoalmente, ainda tô com um pé lá e outro cá (e, por Deus, preciso melhorar nos idiomas do Velho Mundo!), mas confesso que às vezes a nostalgia foge do porão e me faz pegar gibis velhos no Mercado Livre.

Ainda ontem, por exemplo...

http://www.guiadosquadrinhos.com/colecao/doggma/63714/aventuras-do-jovem-cable-as/ajc0301

Abração!

rock4you disse...

E tudo pode ficar pior. Pesquisa no site da panini : "DC: Explorando Gotham" e veja o valor de apenas 50 paginas.
Segundo Paulo Gados quando ele queria taxar imposto em livros " a leitura é um privilegio dos ricos".
...Se não era vai ser...
abraX

doggma disse...

https://loja.panini.com.br/panini/produto/Comics-DC-DC-Explorando-Gotham-68021.aspx

Pusta merda, 150 bozos?! $ 3,12/página!

Os caras perderam completamente a noção (e a vergonha), meu amigo...

Marcelo Andrade disse...

Absurdo esses valores... to fora! Compro vinho e leio na frente do PC. Esse jovem Cable já tive e reli tanto que quase gastei o papel...epoca boa onde o roteiro era coisa seria. Abração parceiro.