domingo, 26 de novembro de 2023

The Black Friday Journal


100 reais é o novo 50 reais, pelo visto. Peguei as 500 páginas do "Justiceiro do Jim Lee" da Panini com parcos 30% de alívio todo pimpão e com um sorriso besta na cara. Friday fraca. Ainda mais porque já tinha fechado uns carrinhos nos "Esquenta" da Mino e da Amazon ao longo do mês.

As primeiras 19 edições de The Punisher War Journal são provavelmente as melhores coisas que Jim Lee já fez na vida. A série pululou por aqui entre Superaventuras Marvel, Grandes Heróis Marvel e a breve revista solo do Justiceiro, onde seguiu até o #24 apenas com o roteiro e layouts do Carl Potts. Mas a sua parceria com o americoreano é o diamante (bruto) aqui.

Era o Jim Lee operário ultra-abnegado, talentoso, meio rústico, pré-Image, processando e regurgitando (eca!) tudo aquilo que assimilou dos estilos de John Byrne, Alan Davis e John Buscema. E mudou o curso dos quadrinhos.

Claro, o que veio depois é outro papo. Mas às vezes tenho que me lembrar que o Jim Lee é um grande artista.

7 comentários:

Luwig Sá disse...

...aquelas páginas finais, inventariando o armamento do Frank...

Que delícia.

Acho que o Justiceiro virou meu "herói" favorito Marvel em GHM 34, segurando o trabuco numa mão e guiando o jet ski com a outra. Algo por si só mais incoerente que existir um Devorador de Mundos.

Peguei a versão gringa - capa mole! - desse encadernado anos atrás, antes do apocalip$e Paulo Guedesano. Bem, beeeem mais barato que os novos "50" Lula$.

doggma disse...

Tenho planilha de Excel de tudo que peguei desde 2016. A curva da precificação é de arrepiar. Que preço do feijão, que nada. O mercado de quadrinhos é o case perfeito para medir a inflação. A imprensa e os economistas estão marcando bobeira.

Cara... acho que o bom e véio Frank nunca foi meu personagem favorito, mas lembro exatamente quando vi algo mais naquele Caveirão (que até então era vendido como vilão). Foi naquela SAM com o Demolidor apontando um 38 na capa. Ali, o Miller inverteu legal os papéis.

Putz, queria muito que esse Jornalzão de Guerra fosse no formato Epic.

Marcelo Andrade disse...

...essa SM foi incrivel...chequei ate voltar e reler so p/ "digerir" as conversações...fodastico d+. Boa semana

Anônimo disse...

Opa, camarada! Blz?Nessa época saiu uma mini série em formato americano, 3 edições, “Sangue e glória”, tendo como dupla Frank Castle e Capitão América. Arte do Klaus Janson e se não me engano, roteiro do D.G. Chichester. Dois soldados formados em duas guerras diferentes e uma daquelas pequenas pérolas dos anos 90 antes dos anos 90 terem se tornado sombrios. Que fase, meu amigo, que fase!

doggma disse...

Cara, acredita que nunca li essa mini? Foi pra lista.

Se já havia curtido a breve troca entre os dois naquela tosqueira de Justiceiro Massacra o Universo Marvel...

Anônimo disse...

Estou tal qual Frank mirando em tocaia… No aguardo de uma gostosa porcentagem de desconto.
Viu que a Panini anunciou um Marvel Vintage com os primeiros números da Punisher de 87, com o Mike Baron e o Klaus Janson. Das 3 mensais, acho a com o início mais fraco, mas o dedo tá no gatilho.

doggma disse...

Caraio, vi essa não. Curto demais esse run. É SAM na veia!

Valeu o toque.