quarta-feira, 13 de agosto de 2008

UM HERÓI BOM PRA CACHORRO


É, dessa escapamos. O editor executivo da Marvel, Tom Brevoort, revelou em seu blog a quase-produção de uma série animada do Demolidor nos idos de 1983. Na época, havia um certo hype em torno dos quadrinhos na grande mídia (mas nada comparado ao que ocorre hoje) e a rede ABC quis capitalizar a onda. Logo a network iniciou as negociações com a Marvel para um cartoon do Homem $em Medo a ser exibido nas manhãs de sábado.

Na premissa original, Matt Murdock sofria uma série de mudanças para se enquadrar na telinha. E seus cabelos, agora negros, eram só o começo. Para combater o crime, o advogado ganhou dois sidekicks: sua sobrinha adolescente e seu destemido supercão-guia Lightning ("The Super Dog"!). Juntos, os três enfrentavam as forças do mal em uma van superequipada. Contudo, como o próprio Brevoort chegou a questionar, quem ia dirigir a tal da van? O cego, a "dimenor" ou o cachorro?

O irônico é que essa proposta PG-0 do vigilante chegava numa época em que seus quadrinhos andavam mais violentos do que nunca, via Frank Miller. O rumor que correu nos anos seguintes era de que o projeto foi cancelado devido à capa de Daredevil #184, que trazia o Demolidor apontando uma Magnum .357 para a cara do sossego.


"É, amigo, tenho que admitir... eu tava com o pavio curto"

Na edição, o herói baleava ninguém menos que o Justiceiro. Reza a lenda que isto espantou a alta cúpula yuppie da rede, que pulou fora. Mas segundo Brevoort, a verdade é que houve uma grande reestruturação interna na ABC - coisa comum na área - e todos os projetos de equipes anteriores foram descontinuados.

Já o roteirista Mark Evanier afirma que chegou a escrever o piloto e o conceito da série. Ele lembra que o cão não tinha qualquer poder, funcionando mais como uma Lassie do herói. E que posteriormente a NBC demonstrou interesse pelo desenho, mas que não foi adiante devido às restrições de redes em adotar projetos já descartados pela concorrência.


Já pensou, um Demônio "camp", ao melhor estilo Superamigos?

6 comentários:

Alcofa disse...

Só uma coisa a dizer: a Marvel parece que JAMAIS acertará em suas animações ... infelizmente. A unica que talvez tenha acertado um pouco aqui e acolá foi o desenho dos x-men dos anos 90. E só!

E sobre a gaúcha: sim, eu CONHECI ela mais profundamente !!!! e ja me decidi: VOU MORAR NO SUL!! Nem por causa dela, mas lá é o paraíso!

Abração!

samurai disse...

Impressão minha, ou o relampago é um alley dog que se transforma num german sheppard ?
e a dimenor seria a versão female do bat-mirim ?
Ah... não era livre e sim Espirito Publico..
Abraços
Alessandro

doggma disse...

Alcofa, aquele desenho noventista dos X-Men era bacana no roteiro, mas a animação era tosqueira braba.

O Sul é o céu! South of Heaven!

Samurai, acho que o produto químico que deu os poderes ao DD também respingou do totó. Devil-Mirim (ou Devil-mite)? Será?

:[marz]: disse...

Como você bem disse, dessa nós escapamos.

Anônimo disse...

Dogg eu ouvi que o watchmen foi cancelado. Me diga que não é verdade :[

doggma disse...

Tá bom, não é verdade. :)

Agora a fria e insensível realidade... a Fox entrou no pau contra a Warner pelos direitos da adaptação. E parece que tem razão na bagaça.

+ infos: http://www.superherohype.com/news/watchmennews.php?id=7598

Nada que uma gorda percentagem nos lucros não resolva.