sexta-feira, 29 de julho de 2011

Rinha escocesa

Se tudo der certo, Supergods, o aguardado livro de Grant Morrison, sai no Brasil no primeiro semestre de 2012, via editora Pensamento/Cultrix. Enquanto esse narguilé não é aceso por aqui, é interessante acompanhar a turnê (auto) promocional, com direito a um bate-bola de luxo entre o All Star Morrison e Neil Gaiman e, quem diria, também a figurar num caderno dois dominical de um diário escocês, ao lado de outro grande astro da terra do Chivas Regal:


Eu até descontaria as onomatopeias e a apelaçãozinha de imprensa marrom, mas ambas caem como uma luva no Morrison e seu discurso de retidão moral. Tudo bem que Mark Millar e sua fórmula kick-ass de "degradação, violência e herois durões assassinos em massa" ressoam hoje de forma mais gratuita que criativa, mas, caramba... quanta animosidade.

3 comentários:

Luwig disse...

Fato é, quando eram "amigos" perdi a chance de ler essas duas belezinhas aqui:

(1): http://dccomics.com/dcu/graphic_novels/?gn=11745

e

(2): http://dccomics.com/dcu/graphic_novels/?gn=10736

Como a Panini nunca teve lá muita afeição pelo corredor escarlate, ainda menos quando rememoro que ano passado ele completou 70 anos e não ganhou nenhuma edição especial micada, então as chances desse material um dia ser republicado giram em torno de zero.

Luwig disse...

Ainda sobre o escocês (o careca), veja essa:

http://www.comicsalliance.com/2011/08/02/grant-morrison-john-lennon-song/

Daí até um episódio de Glee é um pulo.

doggma disse...

E parcerias d'além com Jim Morrison e Ian Curtis ou quem sabe até uma próxima composição de autoria ectoplásmica da Winehouse.

Depois dessa só ouvindo "Sai Encosto", do bom e velho Bezerra!