domingo, 27 de novembro de 2011

Os nativos atiraram primeiro


"Folheando" a edição #19 de Star Wars Tales, uma pequena história se destacou no meio do catadão colaborativo. Escrita por Haden Blackman (roteirista de longa data do universo Star Wars) e desenhada por Sean Murphy (de Joe, o Bárbaro), "Into the Great Unknown" marca o encontro de dois dos maiores ícones do cinema: Han Solo e Indiana Jones. Respectivamente, o maior anti-herói de todos e um dos maiores heróis desde sempre. E ainda traz um belo e triste epitáfio para um deles.

Legal o modo como Blackman brinca com as duas mitologias num curto espaço sem soar forçado. Méritos também para Murphy em sua perfeita cartunização facial do Harrison Ford.



São possibilidades como essa que me fazem agradecer ao Mestre Yoda pelo universo expandido. Será que existe algum crossover de Darth Vader com o Thulsa Doom por aí?

2 comentários:

samurai disse...

O comentário aqui é sobre a ref a Thulsa Doom. Vc viu o novo Conan ?. PQP . Tentei ver ... mas so consegui assitir 40 min o que achei muito. Só vou dizer uma coisa Ja morguei com a narração do Morgan Freeman. O "mandela" ja foi até Deus, mas como narrador da Era Hirboriana não da.

Abraços
Alessandro

doggma disse...

Rapaz, ainda não me atrevi não, mas eventualmente verei. Já vou com o espírito preparado (e o DVD do original ao lado, pra qualquer emergência).