segunda-feira, 4 de junho de 2012

Imagens do dia



Conseguiram melhorar o que já estava perfeito...

Bônus:


Com o perdão do trocadilho, The Walking Dead, a revista, não anda lá bem das pernas. Mas brindar a 100ª edição com uma arte de capa de Frank Quitely merece o crédito!

Lembrei da pobre vovozinha que empurrava comida aos netinhos numa música do Pungent Stench:
"Estou com fome mas não se incomode, você não precisa cozinhar porque você é o meu lanche!"

5 comentários:

Alexandre disse...

O vídeo da Morte e Retorno fez minha semana!
A mais pura verdade.
Alguma ideia de quando veremos sua opinião sobre Vingadores??
De todas as "criticas" e comentários, uma que aguardo para ver é a sua.
Abrs!

Paulo Bala disse...

(Spoiler)
Camarada,
realmente, a sequência final dos zombies em Game of thrones, mais conhecidos como white walkers, foi simplesmente sensacional. E o primeiro montado em um cavalo zombie é pra não esquecer nunca.

Luwig disse...

Game of Thrones é o tipo de série que eu amaria se não lesse aqueles malditos tijolos.

Acredite, muita, mas muita coisa relevante se perdeu nesse segundo ano em meios aos bacanais e a batalha da Água Negra - que nem de perto fez justiça a original.

O arco de Daenerys perdeu todo seu sentido na passagem pela Casa dos Imortais. Aliás, se bem me lembro, nenhuma daquelas visões se repetiram em 'A Fúria dos Reis' e as que realmente aconteceram seriam um belo vislumbre do que viria a ser o terceiro ano, além do quê, aquela sequência foi ainda mais foda porque se disse muitas verdades e mais ainda enigmas à cerca do seu futuro.

Com Jon Snow, a comparação chega a ser ainda mais tristonha, haja vista que o Qhorin Meia-Mão e seus homens são basilares para a formação do caráter do bastardo de Winterfell na incursão ao Punho dos Primeiros Homens. Sem falar que nada se falou no aspecto "troca-peles" de todos os filhos de Ned, dando a entender que só Bran tem esse dom, quando em verdade foi o próprio Snow, por intermédio de Fantasma, que encontrou aquele baú com o vidro de dragão e não Grenn, Edd Doloroso e Sam. No mais, nas minhas leituras, a morte de Qhorin foi bastante significativa, digna de baforadas criogênicas com direito a dentadas de lobo e tudo.

No mais, Bran foi outro que teve sua cota de problemas, visto que seu destino foi completamente redesenhado. No original, Meistre Luwin em seus últimos momentos incumbiu Osha de levar Rickon e Cão Felpudo em uma direção e os irmãos Reed de levar Bran, Hodor, Verão em outra, de forma que se fossem pegos, ainda haveria um herdeiro do Rei do Norte ou Lorde de Winterfell.

E quem seriam os irmãos Reed? Pois é, entende minha frustração?

O vislumbre final dos Caminhantes Brancos foi catártico, mas não o bastante pra fechar os olhos pra tanta lambança.

E não adianta dizer que não daria tempo de a adaptação relatar esses pontos, porque daria. O que se sucedeu foi apenas uma opção narrativa dos realizadores, mas que acabou desvirtuando o desenvolvimento de alguns personagens. Juro que lembrei de TWD quando escrevia essas linhas.

doggma disse...

Lendo sobre essas discrepâncias todas, penso em como os espectadores não-gibizeiros de TWD foram sortudos. Pra mim o cliff foi impactante demais, conforme escrito pelo Paulo acima. Mas deu pra sentir claramente que no arco da Daenerys havia algo faltando ali. Deu pra sentir uma barrigada no roteiro e o embate com o esquisitão Pyat Pree foi bem inócua pra falar a verdade.

Mas nada disso tirou o brilho da temporada para este leigo. Ignorance is bliss!

Sandro Cavallote disse...

Eu também estou gostando muito de GoT, mas quem leu os livros disse que tá raso pra caramba, infelizmente...

Fio, bota suas impressões sobre o trailer de Dredd e The Raid... :)

Ah, tô usando uma brincadeira nova: www.cavallote.wordpress.com por conta do lançamento daquele projeto lá... :)

E corre pra ver Prometheus, diabo!