sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

The Walking Glen


Então, de volta ao escritório... Glen Mazzara não será mais o showrunner de The Walking Dead. Como de praxe, nada foi muito explicado pelas partes por razões contratuais, apenas que foi uma "decisão mútua". Nos artigos que já se espalham pela rede tampouco são reveladas novas infos, mas as especulações novamente se voltam aos velhos desacordos orçamentários que assombram a série - uma das mais bem-sucedidas desse início de década. Segundo a AMC, Mazzara permanecerá até concluir a pós-produção dos episódios restantes dessa 3ª temporada.

Parece que foi ontem que eu perguntava se o produtor estaria à altura da tarefa, após a passagem meteórica de Frank Darabont pela série. Depois de uma temporada turbulenta, Mazzara andou acertando a mão com o time de diretores, roteiristas e também com o consultor e criador Robert Kirkman. A série ainda tem alguns problemas estruturais, mas é seu melhor momento desde o início da minitemporada de estreia. Como profissional de televisão, seu trabalho foi irrepreensível, o que é evidenciado pela impressionante audiência.

Essa foi merecedora de um 21 de dezembro de 2012 no calendário maia, com certeza. Mas e aí? Será que essa saída foi para o bem ou mal? Será que a trama ficará ainda mais zoada em relação à HQ (se é que isso é possível)? Quem será o próximo ex-showrunner de The Walking Dead? E quantas garrafas de cerveja eu matarei até o ano novo?

Dúvidas, dúvidas...

2 comentários:

Luiz André disse...

Esta toada de demitir os showrunners a cada temporada pode ser a sentença final de TWD enquanto não se acertar o orçamento e o direcionamento da série. Por outro lado, os motivos da demissão fazem pensar em como a série irá seguir daqui para frente. Explico: parece que Glen Mazzara queria levar a série à frente, o que, com um pouco de especulação, poderia sugerir que a trama da prisão poderia perdurar durante esta temporada e a meia temporada seguinte. Ao ser demitido, pode-se pensar que o arco da prisão pode continuar até o fim da temporada seguinte. É nestas horas que eu adoraria ler um livro ou um artigo sobre os bastidores desta série com todas as brigas e lavagem de roupa suja. Ah, e com fotos bem gore para ser a cereja do bolo.

doggma disse...

Uma filmagem via celular da carnificina off-record já bastaria, haha.

Depois dessa demissão, o futuro desse arco da prisão virou uma incógnita ainda mais obscura de fato. Por mim acabavam tudo nessa 3ª temporada logo, já que os grandes momentos da HQ estão sendo sistematicamente anulados. Para os leitores, há pouco o que se extrair de surpreendente agora.

Agora, que é sintomática essa saída precoce do Glen, isso é. Tem algo de podre no reino dos zumbis caminhantes. Se continuar nessa tocada o número de baixas da direção do programa vai bater o do elenco...