terça-feira, 25 de março de 2014

Bateye

Então... estava eu tranquilo e infalível como Bruce Lee, só aguardando a derradeira edição de Vertigo...


* * * um minuto de silêncio agora... ela merece * * *


...e assim eu poderia finalmente alcançar o tão sonhado Graal de zero compras de mensais e entrar de vez no clubinho exclusivo dos encadernados e alguns eventuais encalhernados. Enfim, era um rito de passagem vital e necessário para eu me tornar uma pessoa melhor.

Mas a Panini tinha outros planos e resolveu colocar o ótimo Gavião Arqueiro de Matt Fraction num mix com o Cap.

O que ficou?


Mais uma rodada de sofrimento auto-impingido com uma providencial ajuda dos capos da av. São Gualter, São Paulo.

Tudo bem, o mix desce legal. E tem a ver. Devoro o gibi antes mesmo de botar os 6,50 mantegas na mão da mocinha da banca. O problema é o acabamento.

Estou aqui com a recém-adquirida edição número 005 (por Dormammu, até qual numeração eles pretendem chegar com isso?), de fevereiro de 2014... no final de março. A edição 006 já consta no checklist desse mês quasi-moribundo, mas nem vi sinal da dita cuja. A distribuição das quatro edições anteriores foram tão erráticas quanto. Já vi duas edições irem pras bancas no mesmo dia e nem constarem no site da editora.

O que me leva ao segundo ponto: Gavião do Fraction mixado com o Cap do Rick Remender e uns Vingadores Secretos de bônus secreto vá muito lá. Mas sério que nenhuma das sensacionais capas do David Aja mereceu um lugar no pódio?


Pô, Panini. Se não melhores que as do Quesada e a do outrora fabuloso Romitinha, certamente muito superiores àquela do Simone Bianchi na edição 004...

5 comentários:

Luwig disse...

Comprei no reflexo a #1 e antes mesmi de chegar em casa já havia me arrependido. Não preciso dizer o óbvio, mas vou dizer mesmo assim: o Gavião do Fraction & Aja deveria estar saindo em tpbs. Pronto. Disse.

Luwig disse...

Sobre a Vertigo, déjà vu, hein? Lembrou bastante o desfecho de Marvel Max empurrando Justiceiro Max guela abaixo! Não acho que tarda muito até vermos Scalped em TPBs ou, na pior das hipóteses, em HCs.

doggma disse...

É essa a minha expectativa mesmo.

Sobre o Gavião, tenho uma forte impressão de que ainda vão lançar isso em encadernado futuramente. Já fizeram isso antes, várias vezes.

E o imbecil aqui que tá sambando pra acompanhar vai comprar de novo...

Sandro Cavalão disse...

Doggster, a edição 11 de Hawkeye foi indicada ao Eisner, só pra complementar essa sua choradeira ae... :)

http://omelete.uol.com.br/quadrinhos/eisner-awards-2014-conheca-os-indicados-ao-principal-premio-de-hqs-dos-eua/#.U06trNVdVDA

Anônimo disse...

Minha preocupação é se eles vão traduzir a edição de língua de sinais americana para língua de sinais brasileira (assim como traduzem do inglês para o portuguÊs): http://ficcaohq.blogspot.com.br/2014/09/gaviao-arqueiro-em-libras-e-nao-so-em.html