terça-feira, 5 de julho de 2016

Dias de uma Revisão Esquecida


Contemple!

Eis que Magneto Triunfa acaba de aportar. Motivo de sobra pra romper o ostracismo periódico e explodir em felicidade infanto-juvenil com o run completo dos X-Men de Chris Claremont e John Byrne iluminando este canto frio e escuro com suas capas de efeitos metalizados - mais a simpática e opaca CHM: Os X-Men vol. 2 se encarregando da Uncanny X-Men #108 fujona.

Por mais esse feito, parabéns, Panini. Mas agora, numa virada gameofthronesca, me vejo obrigado a puxar-lhes as orelhas com alicate de adamantium.

Mal folheio o TPzão com cheirinho gostoso de gráfica e já alimento meu Freddy Krueger interno com toneladas daquele trauma recente que vocês me passaram.

Nãooo... de novo não...



Pensei que fosse o Dia da Marmota quando vi isso. De novo, Panini?

Ainda não conferi tudo, mas li por aí que tem mais algumas "surpresinhas" na edição.

Até entendo os argumentos defensivos de alguns editores destacando a quantificação de erros/acertos e sou mais do que compreensivo com eventuais deslizes técnicos. Ninguém é uma máquina (ainda). Pequenas merdas acontecem. Mas vamos lá...

É um material luxuoso com preço igualmente luxuoso, adquirido na raça num cenário econômico inóspito. Isso pra não falar na representatividade da obra sendo maltratada assim.

Isto posto...

...arram...

...one-two-three-four:

Porra, Panini!

(...)

Atualização 15/07:

Panini divulgou no Facebook que irá proceder a troca de A Saga da Fênix Negra e Magneto Triunfa - este, a partir de agosto - através de contato via atendimento.cliente@panini.com.br ou site.

Prepare aí um estoque extra-jumbo de paciência e corra atrás.

2 comentários:

Luwig Sá disse...

Salve, Dogster!

Olha, é pra matar o sujeito do coração quando tu vens com esses posts da tag "Porra Panini!". Fico bastante temeroso quanto ao envio do meu exemplar para qualquer que seja a editora para fins de retificação e reenvio. É, coisa de republiqueta como a nossa, mas, enfim, tive uma experiência saudável com a Panini naquele incidentes das páginas enegrecidas de Demolidor Revelado, lembra?

Pois bem, enviei e recebi bem rápido tanto o valor pago pelo frete quanto o HC corrigido. Mas, ainda assim, é uma sandice ter que custear num primeiro momento a postagem. Lembro-me que paguei o PAC e foi uma facada com peixeira cega.

Escuta. Fiz um registro do domínio "www.almanaquedoluwig.com.br" e realizei uma triagem de postagens antigas, jogando tudo por lá. Aparece. Tu és sempre bem-vindo.

Abraço.

doggma disse...

E aí, Luwig!

Já registrado o Almanaque no blogroll!

Lembro sim do seu episódio com "Demolidor: Revelado" e do relato com final feliz. Muito bom.

Até agora não tive uma boa experiência nas negociações de troca de "A Saga da Fênix Negra". Já enviei a edição pra lá (ao menos foi PAC Reverso, já pago, só me forneceram o código), mas mandaram de volta uma edição com os mesmos erros - e, de brinde, com um amassadinho na beirada da capa. Nessa, mandei o encadernado de "Crise" também, com o mesmo resultado. Esse pelo menos não teve amassado.

Agora tô na base da insistência: 1 e-mail por dia e 3-4 dias pra uma resposta desentendida e evasiva. Quero ver em agosto, quando for fazer o mesmo com "Magneto Triunfa".

Excelsior!