domingo, 17 de novembro de 2019

A Vingança de Darth Vader Jr.

E o fan made teaser metal hero (ou villain) do mês vai para... MacGaren, do paulista Rafael Segnini, designer digital e supervisor CG da Vetor Zero.


MacGaren é a 3ª parte do projeto Jaspion 3D  uma genuína trip àqueles saudosos finais de tarde no final da década de 1980 com a tevê fincada no canal 6 da TV Manchete. Visualmente, boa parte foi sintetizada aí: o design minimalista e elegante da armadura, a verborragia e os maneirismos pomposos e o estrobo de leds e raios coloridos, mesmo sob o tema dark característico do vilão pseudo-escocês. Um barato total.

Toei, Netflix, Amazon, Disney+... Alguém despeje alguns milhões de doletas na conta do rapaz para umas duas temporadas completas.

4 comentários:

VAM! disse...

Olá Doggma, olha eu não curtia o Jaspion e Cia por já me considerar "adulto demais" na época.

Mas esse CGI está de embasbacar até aquele crítico mais invejoso.

"Ahhh... oque o amor e devoção aos nossos ídolos de infância, é capaz de construir"

Parabéns, MacGaren!

Abs,
VAM!

doggma disse...

Fala, VAM!

Na época eu tava muito carente das vitaminas S(pectroman) e U(ltraman). Quando Jaspion e Changeman chegaram com ação, produção e efeitos incomparavelmente melhores, pirei.

Dois momentos muito vívidos que tenho em mente quando guri: a 1ª vez que vi a abertura de ThunderCats; e a 1ª vez que assisti Jaspion lutando, com aquela mistura de kung fu, sabres de luz e raios laser.

Quanto ao CGI, impressiona mesmo o trampo totalmente indie do Rafael. Isso enquanto grandes estúdios com orçamento de oito dígitos frequentemente fazem umas cagadas inacreditáveis. Vide o Sonic Carreta Furacão.

Abraço!

Sandro Cavallote disse...

Dogg, dá uma olhada na série Brinquedos que marcam época, na Netflix. Vale muito a pena. Até os episódios com bonecos toscos têm histórias muito legais.

Tô falando disso pq hj assisti o episódio dos Power Rangers.

E Jaspion me dá frio na espinha só de lembrar a febre que foi na locadora. Esse troço e Changeman...

doggma disse...

E aí, Sandro! Cara, sensacional essa série, hein... Tem muito material bacana ali que desencavaram. Valeu!

hahah... fico imaginando a sua cara atendendo a molecada fã de Jaspion/Changeman e os pais com as caras desconcertadas. Com a grana que gastavam nas N locações das mesmas fitas, era mais em conta pegar a bagaça na distribuidora logo!