sábado, 9 de maio de 2020

Vida Longa ao Arquiteto!


Little Richard pode ter dividido a paternidade/maternidade do Rock and Roll, mas foi ele quem viu primeiro a chance de levar toda a malandragem, safadeza, promiscuidade e, putz, anarquia até os culhões da família, da moral & dos bons costumes. Fãs? Teve alguns. Mas isso não era o mais importante.

Provavelmente sem perceber, ele deu a Deus e o mundo a matéria-prima inesgotável do rock e do pop até os dias de hoje. Little foi grande assim.

E como ainda não inventaram um termo à altura para agradecê-lo, nada como recorrer a um que ele mesmo inventou:

A-WOP-BOP-A-LOO-BOP-A-WOP-BAM-BOOM!


Thank you for everything, Little Richard!

2 comentários:

Marcelo Andrade disse...

Salve Dogma! Tenho o Little como 1 dos meus favoritos junto c/ Elvis e sim ele era uma pedra absolutamente fundamental nesse estilo que tanto cultuamos. Sua irreverencia p/ mim era charmosa e sedutora junto c/ o seu sorriso (deve ter boas historias atras disso). Nãe e a toa que era o favorito do nosso saudoso Lemmy. Se cuida o/

doggma disse...

E aí, Marcelo! No meu caderno, Chuck Berry e Little Richard inventaram o rock. E falou tudo, toda a irreverência (e selvageria e delinquência) leva a assinatura do Richard. O cara influenciou tudo o que veio depois em termos de atitude.

Abração! \m/