terça-feira, 22 de setembro de 2020

A gata de Schrödinger

Trailer de WandaVision em todos os lugares e aumentando diametralmente as probabilidades de uma boa série no horizonte.


Ou estaríamos todos na seca (e menos exigentes) após nove meses mergulhando de nariz nesse 2020 inesquecível? 50/50 se acotovelando quanticamente dentro da caixa.

Mas nota-se que a Disney+ não teve medo de esgarçar o bolso: a produção parece coisa de cinema, coisa linda, bem como o pano de fundo – basicamente, Pleasantville e A Rosa Púrpura do Cairo se entrelaçando na tela. E se o recurso Back to the Golden Age não é exatamente novidade (mesmo sendo bem vinda a revitalização), tampouco a resolução provável da equação Mas-o-Visão-não-foi-defenestrado-pelo-Thanos-em-Guerra-Infinita-pô?. Mole pra qualquer sommelier marvete de longa data:

Será tudo culpa da Wanda.

Com a real extensão dos seus poderes malandramente evitada nas produções da Marvel Studios, é quase certo que WandaVision trará sua capacidade de alteração de probabilidade, realidade, matéria e tempo at full throttle. E voilá, tá aí nossa geradora delivery de realidades alternativas.

Então, nada mais oportuno que me adiantar e mandar um daqueles textos for idiodummies que pipocarão por toda a internet ao fim da série, tipo "WANDAVISION: ENTENDA" ou "FINAL DE WANDAVISION EXPLICADO!". Que a Felicia Hardy me coma se um dia não bombo essa bagaça aqui.

Normalmente, recorreria a algum excerto clássico, mas como Agatha Harkness parecia mais interessada em transformar a Wanda no Mickey de Fantasia, é melhor buscar a nossa modelo de oráculo em outra realidade. No caso, na Terra 31916, com a Srta. Arcanna Jones.


Mais simples que isso, só desenhando igual ao Liefeld.

Em pese o fato de que a própria Arcanna pareça uma Garota Maravilha® de outra realidade, essa opção quântica deve cobrir as possíveis inconsistências que estarão em WandaVision – mais umas raspinhas de Visão do Tom King aqui e acolá – e, de quebra, irá reintroduzir o andróide, ou melhor, sintozóide à ordem do dia.

Além disso, o céu é o limite. Wanda ainda nem foi apresentada às delícias da supergravidez psicológica. E as mutações que estirpará em massa num dos futuros alternativos do MCU. Sem querer menosprezar a série, mas esses sim, serão verdadeiros wandalismos!

Mas o que sei eu. Ainda estou tentando decodificar as desventuras do casal Wisão (eu shippo) naqueles escalafobéticos formatinhos da Abril.


Sério, que cogumelos ingeriram Steve Englehart e Bill Mantlo?

Parece que foram para a Montanha Wundagore, se jogaram numa rave da DJ Bova (também parteira nas horas vagas), tiveram uma bad trip de ácido e mezcal com verme matrixiano no fundo da garrafa e saíram de lá balbuciando "Eu vejo Sem-Mentes" enquanto rolavam pela encosta.

Hmm... que dia acaba a quarentena mesmo?

WandaVision estreia em 27 de novembro. Há uma grande probabilidade, pelo menos.

5 comentários:

Vinícius Hax disse...

Esse GHM é uma viagem mas suspeito que parte da culpa seja a edição da abril hehehe Um dia quero ler o original para tirar esse dúvida. De qualquer maneira o melhor dessa edição (pra mim) é explicar a origem da rivalidade Krees x Skrulls

Marcelo Andrade disse...

Salve Dogma!
Se forem ousados e deixarem a fantasia rolar como a dos HQs na qual fomos submetidos e estamos ate hj a merce teremos uma serie do nivel Dinastia M e c/ possiveis aberturas p/ + series e filmes.
Admito que estou tentando manter minha ansiedade no nivel....Viu o trailer Helstrom via Marvel/Hulu?
Abraço!

doggma disse...

Vinícius, já pensei em checar a edição da Abril também. Misturar Visão, o plot dos Cotatis, Tocha Humana I, Kang e Mantis só pode ser coisa Made in Jotapê/Hélcio de Carvalho. Mas fiquei com medo de ir atrás da verdade, rs...

* * *

E aí, Marcelo! Rapaz, acabei de ver. Gostei, hein. Lembra o clima do run espetacular que Warren Ellis fez para Satana e Daimon na década de 1990. Muito promissor! Abração.

VAM! disse...

Visão fantasiado de Visão, é tudo de bão!

Hilário, essa é uma piada de Doogmatar!

:P

doggma disse...

Fala, VAM!

Visão de Visão é moleza. Quero ver o Visão de Visão da Bloch!

http://2.bp.blogspot.com/-6CEuKx7VBTg/X256ad-IOcI/AAAAAAAAp3E/7LgCrG3vODYOWyLKZGHKJLHbgwdBRjC2wCPcBGAsYHg/s0/Defensores_%2B03%2B%252842%2529.jpg

Esse é o The Raiz!

=)