sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Markus Sebastian Grayson trailer

Só soube outro dia que Invencível, de Robert Kirkman e Cory Walker, teria série animada via Amazon Prime Video. Mas os caras não estão nem aí e já despejaram o trailer na praça.


Qualidade de animação ligeiramente acima do padrão, a estética emula o traço do desenhista Ryan Ottley, algumas cenas são quase transposições do quadrinho, o Omni-Man soa ameaçador e p(h)oderoso. E, mais importante, o grafismo realmente bate o cartão na série.

Fiquei empolgado. Já passou da hora de alguém cutucar o (hoje, preguiçoso) domínio da DC no campo das animações. Nem que seja a improvável Image.

Aliás... momento oportuníssimo para republicarem Invencível por aqui. A defunta HQM levou seis anos para editar quatro volumes – cobrindo 19 edições das 144 totais. Uma opção seria a Mythos, que às vezes trabalha Image. Mas a titular da editora gringa é a Devir, com seu calendário de lançamentos baseado na passagem do cometa Halley. Enfim.

Ao menos foram 60 segundos de abstração e diversão, em que quase não pensei no Omnibus do Quatrocentos Fantást... digo, Quarteto Fantástico.

9 comentários:

Luwig Sá disse...

Acho que o ideal seria a Panini mesmo, se fosse nos moldes das edições de TWD; c/ capa cartão, papel offset e uma periodicidade aceitável. Por outro lado, gosto do serviço e o custo benefício da Intrínseca, que lança Oblivion Song do Kirkman, Black Hammer e Descender do Lemire. Se for pela Devir ou Mythos, nem pa$$o perto.

Sobre a animação, joia demais. Se bem que não precisa de muito p/ dar um caldo na DC, ultimamente. Vi aquele desenho novo do Super, inspirado em Alienígena Americano... e puts, achei um tremendo lixo. Só o Timm ainda produz algo decente por ali. Viu os recentes Showcase? Aquele do Sargento Rock é o puro suco de chorume BZ.

carlos disse...


Quatrocentos Fantástico. kkkkk
Espera o valor que vai alcançar quando chegar ao Mercado Livre...

doggma disse...

Sgt. Rock é pura diversão B. Fico imaginando um live action daquilo pelas mãos do Neil Marshall, de Dog Soldiers. O do Adam Strange é sensacional também.

Até curti Man of Tomorrow na parte técnica, mas o conceito geral ficou a desejar mesmo. A DC parece que não sabe mais o que fazer com o Clark. Tá perdidinha, impressionante. E isso meio que se estende por todo seu setor de animações, que já tem uma qualidade técnica bastante irregular...

Intrínseca, Geektopia, Astral Cultural, Mino, Todavia, etc, ou Devir & Mythos (apesar de tudo, gosto da qualidade editorial das duas)... qualquer uma faria um trabalho melhor que a Panini. Esse caso do calhamaço de páginas não traduzidas do Omnibus do Conan (que está aqui, olhando pra mim agora) é o atestado de que eles não estão nem aí para seus consumidores, para profissionalismo, para a honra de editar uma boa HQ ou - o que seria o mínimo - pelo simples prazer de assinar um serviço bem feito.

Pra mim já deu. Sério.

* * *

Carlos, nos Mercenários Livres pode botar o 1 na frente desses 400 aí. Mais frete, claro...

Luwig Sá disse...

Ainda engulo o orgulho e encaro esses TPs da Panini. Hulk, Demolidor, Lendas, etc. Mas esses mais robustos, acima de R$ 50,00... penso bastante no preço e na raiva que terei c/ as paninices. O custo benefício raramente vale a pena.

Esse Conan era uma tragédia anunciada. Quanto anos de curso, Dogg...?!

* Não esqueça de garantir o $eu Quarteto do Byrne. 😁

doggma disse...

Pois é... vou terminar esses em andamento e não começar novos. Lendas (forma e conteúdo) têm grande apelo pra mim também, mas os erros que a revisão deixa passar são pior que licor de amolecer pinto. Vide Titãs.

Pegaria o Conan de um jeito ou outro (uia!). Não tenho problemas com inglês, mas se fosse só pra isso, teria baixado o lajotão no GetComics e pronto. Mas segundo o estagiário da Panini no FB, o busão foi lançado assim na Itália e na Espanha também, então não sei o que é pior.

Ah, o 4F do Byrne. Quando você adquirir, me conta como foi. 😁²

Luwig Sá disse...

País europeu é praticamente bilíngue. Achei uma furada indefensável. Bom que brasileiro nunca perde a piada:

https://twitter.com/LeoKitsune/status/1314335021172486144?s=19

doggma disse...

'Nuff said!

Scant disse...

li há vários anos grande parte da franquia em scans
sempre me pareceu a direção para onde superman da Dc deveria ter avançado se a Dc não fosse tão frouxa e mercantilista

doggma disse...

Também só conferi por scan. Nunca confiei na HQM...