domingo, 24 de janeiro de 2021

O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro

Me perdoe o (ar)roubo Glauberiano, mas é o que me parece o trailer de Godzilla vs. Kong (e agora sim o saudoso cineasta se revira). Contemplai!


Privilegiaram ou não o macacão da RKO? Além da pinta de herói puro de coração, no compilado só ele bate, pelamordoForeman. Até a icônica Baforada Atômica do lagartão parece inútil.

E minha suspensão de descrença já operava no talo pra administrar as dimensões envolvidas – tudo bem que Kong entrou em fase de crescimento desde 1933, mas é irônico pensar que, em suas gêneses, o máximo que o anti-herói da Toho precisava fazer pra resolver a parada era dar um passinho. E dar uma geral depois.

Estranhezas à parte, é, de longe, a maior produção da carreira do diretor Adam Wingard até agora. O garotão (38 anos) é remanescente de longas de terror – dos quais só assisti o bom You're Next, de 2011 – e seus maiores filmes foram Bruxa de Blair, sequência do found footage de 1999, e Death Note, adaptação do notório mangá de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata... residirá aí uma predileção à cultura pop nipônica que fará Gojira surpreender o símio yankee no world-wide-octógono?

Só Gyodai sabe.

Ps: ...macacos me mordam. Que reviravolta!

7 comentários:

Vinícius disse...

Taí um filme que eu veria em tela grande ... maldito coronga!

Que ia aparecer um terceiro bicho que ia unir os dois isso já era quase certo não?

Na Internet tavam dizendo até que perto da hora final o macacão ia dar um "Save Marta" que ia interromper a briga kkkkk

Abração!

doggma disse...

Esse meme é ótimo, hehe

Também queria muito conferir esse na telona. Foi feito pra isso, né? Mas tô fora, ainda mais com essa variante do coronga quebrando tudo por aí, como se fosse um monstro gigante.

"Que ia aparecer um terceiro bicho que ia unir os dois isso já era quase certo não?"

Sim, a questão é que esse Godzilla do trailer pode ser o Mechagodzilla disfarçado (por sinal, o mesmo plot de Godzilla Vs. Mechagodzilla, de 1974). O Kong deveria encarar o Gojirão verdadeiro, pô!

Abraços!

VAM! disse...

Olha confesso que até gostei do "Kong - Ilha da Caveira" não esperava nada, quando passando por uma insôniazzila resolvi arriscar.

Mas esse, acho que não encaro, na mesma situação, não.

Agora, se o agigantamento continuar no quarto filme...
https://www.instagram.com/explore/tags/mechagodzilla/

Abraços monstrengos,
VAMZZILA!

doggma disse...

VAM!, nessa corrida agigantística, o céu é o limite.

Ou melhor, a Lua! >>

https://static1.cbrimages.com/wordpress/wp-content/uploads/2018/04/man-in-the-moon.jpg

Kong, os Godzillas, Cloverfield (vem aí a continuação direta, finalmente!), existem pra desligar o senso crítico e devorar baldes de pipoca...

Abraços biônicos,
MechaDogg!

VAM! disse...

Desse episódio de superamigos eu lembro bem, porém ele é "pequeno" perto do gigante que passeava pelo vácuo espacial, Galactus? que nada:

https://blogdorogerinho.files.wordpress.com/2013/11/colossus.jpg

Ainda bem que o Chefe Apache, estava lá...

http://basementrejects.com/wp-content/uploads/2019/12/super-friends-season-6-5-colossus-vs-apache-chief-review-episode-guide-list.jpg

Agora eu adoraria desligar oque me resta de senso crítico para assistir a um live action de "Titanic Mutante":

https://static.wikia.nocookie.net/superfriends/images/d/db/S.S._Titanic.jpg/revision/latest/scale-to-width-down/340?cb=20180615210233

E pensar que eu quase tive meu desejo realizado:

https://www.youtube.com/watch?v=p6OC95Pr0zM&vl=sv&ab_channel=Felipe

Se ainda não viu, (oque acho difícil) separa a pipoca!

Abs,
VAMTINIC!

doggma disse...

Whoa, VAM!

O Resgate do Titanic? Essa você içou do mesmo abismo onde jazem os crássicos de Sessão da Tarde Projeto Filadélfia, Nimitz - De Volta ao Inferno, O Destino do Poseidon...

Aquele mashup de Titanic com o Tubarão do Spielberg era bizarrice oitentista da pura. E, por sinal, foi a 1ª vez na vida que ouvi falar no Titanic. Superamigos também era cultura!

Putz, só mesmo o Eternidade da Marvel pra separar essa treta de Colossus X Chefe Apache. Aliás... ele existe nos gibis? Ou dá B.O. de apropriação cultural?

Abraços Titânicos!

M A N I T O O O U U U U U ! ! !

VAM! disse...

Creio que todos os personagens criados na animação da HB pertencem a própria, e não apareceram nos gibis, inclusive os amigos de etnias diferentes vistos no desenho, mais o futuro ainda está sendo escrito... se hoje temos os Super Gêmeos quem sabe um dia.

Eu me amarrava no Chefe Apache, e um dia cheguei a pensar que "o Escalpador" que andou aparecendo nos gibis da Ebal, era ele com nome e tamanho diferentes.

"Ineh Chohhhhh"

vAmPACHE!