terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Os tempos mudaram desde Capitão América #100

Já prevista no cronograma de pré-venda, semana passada foi a Semana Oficial de Ostentação do Omnibus do Quarteto Fantástico de John Byrne. Boa parte da internerd brasileira (1%?) bombardeou as redes sociais com selfies ao lado da lombadona preta com o selão MARVEL OMNIBUS no topo — alguns chegaram a jurar que devoraram o tijolão inteiro na mesma tarde (arram, Claudia, senta lá). Em suma, foi uma indecorosa festa dos Omnibuses, em plena economia do Posto Ipiranga.

Uma prática superficial, exibicionista, burguesa e cara de mamão, à qual faço coro agora, com a poeira abaixo da linha da cintura. Crime pior é receber essa Arca da Aliança quadrinhística em casa e não tirar nem uma 3x4 pro álbum de família.


A ironia é que tenho todas as Maiores Clássicos da 1ª Família, fora os formatinhos do Jotapê. Então, pra mim, é tudo repeteco. Porém, uma vez o foda-se ligado, o inferno é o limite.

E se bobear, meto uma calota nesse busão. Vai bombar no TikTok.

Ps: já aguardando faminto pelo busão da Sue-Malice.

13 comentários:

L disse...

"...semana passada foi a Semana Oficial de Ostentação do Omnibus do Quarteto Fantástico de John Byrne. Boa parte da internerd brasileira (1%?)..."

Kkkkkkkkkk, que em 2021 renda mais pérolas desse naipe.


A foto do omnibus ao lado do formatinho ficou show de bola!

VAM! disse...

Uma dúvida genuína: Quem é aquele camarada atrás do Luke e da Gata Amarela, que a Abril limou da capa do Capitão?

Abs,
VAM!

doggma disse...

FaLa, L!

2021 começa infame no BZ. Continuemos assim!

CA #100 (e HDTV #100) é o gibi que mais tive na vida... Perdi e recomprei tantas vezes que pensei até que não tivesse mais. Aí fucei numa caixa com HQs aleatórias e voilá... A edição já tá meio esfarrapada, mas segue firme e forte!

* * * * *

E aí, VAM!

Aquele lá é o Falcão Noturno.

https://screenrant.com/marvel-nighthawk-batman-dc-comic-explained/

E pelo que me lembre, não havia nenhum impedimento cronológico pra Abril ter barrado o cara na festa. Aquela tesoura deles era nervosa...

Abraço!

Artificial Intelligence disse...

nice bro

doggma disse...

Thanks, man. Or "Terima kasih sobat!"

VAM! disse...

"... Aquela tesoura deles era nervosa..."

E aleatória, afinal a "Gata Amarela" ralou também, mas em compensação a cabeça do MKF ficou, oque elimina a justifica te terem limado o Falcão e Gata para dar uma respirada no título.

Porém dando-se valor ao que merece, esse Capitão #100 é uma edição antológica, assim como o centenário HdTV.

São dois gibizinhos, que hoje eu me arrependo de ter passado pra frente, durante a "revolta dos formatinhos".

Abs,
VAM!

doggma disse...

São muito bacaninhas mesmo, VAM! Releio sazonalmente.

Curioso que foi a 1ª vez que a origem do Dr. Estranho foi publicada no Brasil. O cara vivia nas SAM, HDTV, Hulk e Homem-Aranha na década de 1980 e até aquela edição não sabíamos de onde o sujeito veio, rs...

Controlo minhas "revoltas dos formatinhos" com mão-de-ferro. Tudo em nome de pérolas como Super Powers #28 (Exterminador quebrando o Bátima) e Marvel Especial #3 (Saga dos Deuses Nórdicos), sem previsão de sair aqui de novo.

Abração e excelente semana!

Vicente Cardoso disse...

Fala, Dogg!

Não adianta, seja no formatinho ou no busão, eu não me conformo com aquela lacuna ao lado do Titio Stan... espaço reservado para você sabe quem. :D

doggma disse...

E aí, Vicente!

Meu amigo, aquela lacuna grita mais que as páginas em branco que o Byrne desenhava na Tropa Alfa. Mas o Kirk Jarvinen fez as honras:

https://www.comicartfans.com/gallerypiece.asp?piece=661972

Esse sim, é MITO! :c)

VAM! disse...

"... espaço reservado para você sabe quem... "

"... fez as honras:..."

Outra dúvida genuína... Isso se tornou uma Lenda Urbana, ou na época chegou a ser cogitado realmente e alguma treta impediu?

VAM!
O duvidoso.

doggma disse...

Fala, VAM!

Rezava a lenda urbana que foi Jim Shooter (sempre ele) quem mandou retirar o Rei da capa. Mas dessa vez ele foi inocente - foi o próprio Kirby quem solicitou a remoção do desenho.

https://www.cbr.com/comic-book-urban-legends-revealed-83/

Mais um reflexo da péssima relação que a Casa das Ideias tem com seus profissionais. Até hoje...

Abraços, VAM! O esclarecido.

lmm2 disse...

E aí, Doggma? Vem cá, como fâ do Byrne, que está na cara que você é, está ciente da existência do ELSEWHEN? Acho que já está no nº19. É uma ampola king size de nostalgia na veia, a única coisa que entrega que é um Byrne atual e não o de 40 anos atrás é que a diagramação é mais ousada do que estou acostumado a ver nele. Vale uma conferida.

Abraço.

doggma disse...

E aí, lmm2!

Estava ciente sobre Elsewhen (foi dica do amigo Luwig d'Os Escapistas!). Estava acompanhando a conta-gotas via Byrne Robotics. Só há pouco tempo vi que estavam compilando e jogando tudo no Getcomics --

https://getcomics.info/marvel/x-men-elsewhen-1-14-2019-2020/

O negócio é sensacional mesmo. O mestre ainda tem a mão praticamente intacta - e, igualmente, continua sem o menor jeito para desenhar crianças, rs.

Abraços!