segunda-feira, 5 de julho de 2021

What's done is Donner


Richard Donner
(Richard Donald Schwartzberg, 1930 - 2021)

"Ele nos fez acreditar que um homem podia voar"

Provavelmente, essa será uma das frases mais repercutidas por aí com a partida do grande Richard Donner. E é lapidar mesmo. O homem fez por merecer. Não "apenas" pelo seu insuperável Superman e por seu categórico supercorte de Superman II, mas por tantos outros momentos que esse new yorker boa-praça nos proporcionou em inacreditáveis 64 anos de carreira a mil por hora.

E ainda havia mais por vir, caso a providência assim permitisse. He definitely wasn't too old for this shit...

Do terror visceral, à diversão em sua forma mais pura, ao encantamento, à intensidade cinética da ação, Donner reescreveu as regras da indústria mais de uma vez, influenciou muita gente e mudou o mundo. E também as nossas vidas, porque não?

No cinemão pop, Donner foi, é e sempre será uma das estrelas mais brilhantes.

Thank you for everything!

5 comentários:

VAM! disse...

Foi ficar junto do Reeve...

E com ele minha tênue esperança, de que um dia o próprio ainda voltaria a me fazer acreditar, de verdade, num homem que pode voar.

Serei eternamente grato, pelas duas horas da mais pura alegria, vividas numa tarde de segunda no extinto Cine Bangú, em abril de 1979.

Pro alto e aVAMte!

doggma disse...

"tênue esperança, de que um dia o próprio ainda voltaria a me fazer acreditar"

Quem nos dera, VAM!, quem nos dera...

Caramba, assistiu Super na época? Precisamos marcar uma cerveja qualquer hora!

Abraços, SuperVAM!

L disse...

Eu tenho o encadernado do Superman - O Último Filho, escrita por ele e o Geoff Johns, excelente hq, a arte do Adam Kubert tá muito boa também.

VAM! disse...

É tive essa super-sorte, Doggma.

Já o motivo por ter perdido o segundo nos cinemas, me é um mistério até hoje! Fiquei completamente alheio a sua existência, soube dele apenas quando o terceiro foi lançado.

Que VAMcilo!

doggma disse...

L, essa saga tenho nas mensais. É muito bacana mesmo. Dá uma bela continuidade/fechamento aos eventos de Superman II. Acho que vou pegar o encadernado que a Panini botou na pré-venda.

⚡ ⚡ ⚡ ⚡ ⚡

VAM, naquela época pré-pré-prééé-Internet, com informações a conta-gotas e ditadura militar isolando o país do resto do mundo, nem dá pra considerar como vacilo. Era apenas mais um dia no escritório!