terça-feira, 20 de dezembro de 2011

O primeiro editor



Joe Simon (1913 - 2011)

Poderia ter sido um daqueles eventos que tornam o fim de ano um pouco mais melancólico, mas não. É uma das raras despedidas em que não há qualquer resquício de tristeza. O lendário Joe Simon teve uma grande vida (e uma vida grande!). Dono de uma carreira respeitabilíssima, foi o primeiro editor da seminal Timely, socou a cara do führer enquanto os EUA ainda faziam chapa branca e teve pelo menos uma criação icônica a constar na cultura pop desde sempre.

Do lado pessoal, melhor ainda: o rapazinho foi o patriarca de uma família enorme. Tudo bem, houveram alguns percalços, sendo o processo contra a Marvel o mais representativo. Mas quem nunca acionou a safada da Marvel na justiça?

Parece que foi ontem que comentei que ele devia ter ficado orgulhoso com o recente filme do Cap. E, pelo jeito, ficou mesmo.

Thanks, Simon!

R.I.P.

2 comentários:

Alcofa disse...

Triste. tava na hora, ele cumpriu seu papel, mas é sempre foda ver os criadores dos mitos irem antes deles...mesmo que os mitos sejam feitos para ecoarem durante anos a fio.

doggma disse...

Pois é. O único problema é que isso nos lembra que está cada vez mais próximo o dia em que veremos (ou não) outros grandes heróis indo embora. Stan Lee, Lemmy, Iommi, Keith Richards... vai ser foda.