Até uns 4 anos atrás essa seria possivelmente uma das melhores notícias envolvendo quadrinhos e televisão já imaginadas. Longe de mim desmerecer a network que deu a luz a Breaking Bad (até porque, nunca assisti), mas sou testemunha ocular dos crimes que a mesma cometeu com a trama original de The Walking Dead. Me pergunta se assisti algum episódio da última temporada? Não consegui. Não, definitivamente a AMC não é mais um porto seguro.
Goldberg é o escritor de Rogen de longa data. São sócios na gangue do diretor Judd Apatow e funcionam muito bem por lá. Adorei as bobajadas nonsense de Superbad, Segurando as Pontas e É o Fim. Também é evidente que os caras são über-nerds e provavelmente conhecem a saga de Jesse Custer de cabo a rabo, mas tenho quase 101% de certeza que a dupla não tem cacife pra segurar o rojão. E, principalmente, defender a criação/criatura de Garth Ennis contra as concessões impiedosas da AMC. E nem vou citar a incursão anterior dos rapazes pelo revoltoso mundo das adaptações.
Lembra daquele velho sonho molhado com Preacher virando série pela HBO? Infelizmente não foi dessa vez, moçada.
Mas que semaninha, hein?
2 comentários:
É como você bem disse...
Preacher do jeito certo, só na HBO!
E nem acho que seja por conta das sequência gore ou de um punhado de supostas heresias, mas precisamente na adaptação de trechos completamente bizarros e de contextos indigestos quanto o do "Marquês de Sade" do arco Caçadores, o passado sombrio de Cassidy, às cutucadas ácidas as idiossincrasias da sociedade norte-americana ou a duplicidade da tragicomédia que é a vida do Cara-de-Cu, repleta de subtextos e piadas de péssimo gosto (inclusive com portadores de necessidade especiais...).
Difícil essa...
Quanto a TWD, a coisa anda difícil até na HQ... a história da guerra tá tão moooorna que dá sono. Péssima ideia de tornar a revista quinzenal, deixou-a arrastada e com uma irregularidade na arte à olhos vistos.
A coisa está se arrastando já tem tempo. Começou sutil quando Rick & cia aportaram em Alexandria e foi se agravando rapidamente. Sempre que a trama finalmente ameaça pegar fogo como nos bons tempos, faz uma manobra evasiva. É muito frustrante.
Acho que já passou da hora do Kirkman dar o merecido descanso àquela turma. O cara está visivelmente sem bala na agulha.
Postar um comentário