quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

I'm as mad as hell and I'm not going to take this anymore!

É oficial: Preacher vai virar série pela AMC com Seth Rogen e Evan Goldberg como roteiristas e produtores executivos.


Até uns 4 anos atrás essa seria possivelmente uma das melhores notícias envolvendo quadrinhos e televisão já imaginadas. Longe de mim desmerecer a network que deu a luz a Breaking Bad (até porque, nunca assisti), mas sou testemunha ocular dos crimes que a mesma cometeu com a trama original de The Walking Dead. Me pergunta se assisti algum episódio da última temporada? Não consegui. Não, definitivamente a AMC não é mais um porto seguro.

Goldberg é o escritor de Rogen de longa data. São sócios na gangue do diretor Judd Apatow e funcionam muito bem por lá. Adorei as bobajadas nonsense de Superbad, Segurando as Pontas e É o Fim. Também é evidente que os caras são über-nerds e provavelmente conhecem a saga de Jesse Custer de cabo a rabo, mas tenho quase 101% de certeza que a dupla não tem cacife pra segurar o rojão. E, principalmente, defender a criação/criatura de Garth Ennis contra as concessões impiedosas da AMC. E nem vou citar a incursão anterior dos rapazes pelo revoltoso mundo das adaptações.

Lembra daquele velho sonho molhado com Preacher virando série pela HBO? Infelizmente não foi dessa vez, moçada.

Mas que semaninha, hein?

2 comentários:

Luwig disse...

É como você bem disse...

Preacher do jeito certo, só na HBO!

E nem acho que seja por conta das sequência gore ou de um punhado de supostas heresias, mas precisamente na adaptação de trechos completamente bizarros e de contextos indigestos quanto o do "Marquês de Sade" do arco Caçadores, o passado sombrio de Cassidy, às cutucadas ácidas as idiossincrasias da sociedade norte-americana ou a duplicidade da tragicomédia que é a vida do Cara-de-Cu, repleta de subtextos e piadas de péssimo gosto (inclusive com portadores de necessidade especiais...).

Difícil essa...

Quanto a TWD, a coisa anda difícil até na HQ... a história da guerra tá tão moooorna que dá sono. Péssima ideia de tornar a revista quinzenal, deixou-a arrastada e com uma irregularidade na arte à olhos vistos.

doggma disse...

A coisa está se arrastando já tem tempo. Começou sutil quando Rick & cia aportaram em Alexandria e foi se agravando rapidamente. Sempre que a trama finalmente ameaça pegar fogo como nos bons tempos, faz uma manobra evasiva. É muito frustrante.

Acho que já passou da hora do Kirkman dar o merecido descanso àquela turma. O cara está visivelmente sem bala na agulha.