Mulher pelada, gore e o Jovem Lobisomem enfrentando minotauros, leões humanoides, o Capitão Negro e o inesquecível Monge Louco de Okinawa (!). Os roteiros surreais do saudoso Antonio Krisnas e os traços efetivos do grande Allan Alex eram divertidos demais. Relendo as histórias recentemente, vi que são nonsense pra vida toda. E, com todo o respeito, dão uma carroçada no Werewolf by Night do Mike Ploog.
Pra variar, a saga de Tom De Roy - que começava da HRL #12 em diante - não teve conclusão, já que o título foi cancelado pouco depois. Parecia que nosso herói ia carregar sua maldição para toda a eternidade, mas eis que surge uma luz no fim do... Facebook.
Lendo uns PDF encontrados na internete(dica valiosa do amigo João Ferreira) das HQs de Tom de Roy, do "histórias Reais de Lobisomem"(aquele mesmo q um certo canalha andou espalhando q participou do roteiro, dentre outras patifarias perpetradas pelo dito cujo no decorrer de décadas) notei o quanto eram engraçadamente inocentes e extremamente grotescos aqueles tempos. Acho até q teria como fazer uma releitura do Tom de Roy sim, mantendo o ridículo do roteiro(q acho ser o charme da coisa), mas só um pouquinho mais dentro do tempo atual. Um dos dois grandes problemas pra se fazer isso seria q eu não teria tanto tempo livre assim entre "pagalugueis" e projetos em andamento. O outro é q teria q ser uma HQ tipo aquelas de fã, jã q não sou dono do personagem(talvez sejam os herdeiros da Bloch, ou os herdeiros de Edmundo Rodrigues, não sei). Mas seria algo divertido d se fazer. De repente, um dia, se eu não morrer antes eu faça sim algumas HQs(HQ de fã, sem fins comerciais) com Tom de Roy, Sargento York e etc, mais ou menos naquela linha, talvez numa fã page fechada, apenas para alguns dos amigos q vem me dando essa ideia. Nem tudo é trabalho, rsrs, o sujeito tem q ter lá seus momentos de diversão também. Vamu ver como corre 2019 depois q fechar o NCT e iniciar o Fera da Capoeira. Mas, com certeza, se rolar, acredito q a primeira HQ q eu revisitaria seria a do "Monge de Okinawa" q foi a primeira HQ q desenhei com o roteiro do antigo e saudoso parceiro e amigo Antonio Krisnas...se rolar.
Isso é o meu sonho de encadernado treidepeiperbéque brazuca - ao lado dos impagáveis Os Trapalhões, de Eduardo Vetillo, Bira Dantas, Sérgio Valezin, Genival Souza & Orlando Costa e da obra-prima do humor negro Hotel Nicanor, de Flavio Colin.
Se eu fosse milionário, provavelmente torraria tudo no licenciamento desses materiais (e sabe-se lá com que herdeiros esses direitos estão), criava uma editora e publicava tudo com toneladas de entrevistas e extras, finalmente em formato americ... ops, brasileirão.
2 comentários:
Curtia bastante as aventuras de Tom. Triste que ele nunca conseguia quebrar a maldição do lobisomem. Das mulheres que entraram em sua vida gostava de Ken Yamashita, Ulla(injusto que ela tenha morrido) e Tamiko. Deviam voltar a escrever a saga dele e um dia, livrá-lo da maldição ou lhe dar o controle sobre a fera.
Pois é, Barak. Aquele gibi era diversão garantida por um preço irrisório. Bons tempos...
Após esse post, o Alex redesenhou e publicou algumas páginas antigas e também algumas inéditas, mas aos poucos foi parando, a crise econômica foi se agravando... Acho que o projeto de concluir a saga do Jovem Lobisomem foi para gaveta por tempo indeterminado.
Mas sempre fico na torcida acompanhando. Qualquer novidade, volto a divulgar.
Abraço!
Postar um comentário