quinta-feira, 6 de junho de 2019

Mãos à obra, pessoal!


Pessoas da sala de justiça de jantar, como alguns já devem ter percebido há mais ou menos dois anos o Vertigem está parado, entre os diversos contratempos para esta paralisação é que o principal administrador do site, Von Dews, encontra-se com problemas de saúde, problema este que lhe afetaram a visão; a doença retinopatia diabética esta levando-o a cegueira.
Dessa forma parentes e amigos de sua cidade natal estão organizando uma "vaquinha" para que seja feita as cirurgias a fim de lhe recuperar sua qualidade de vida, assim sendo, viemos aqui pedir o auxílio aos diversos frequentadores e adeptos do site Vertigem HQ que se interessem em ajudar possam colaborar com esta "vaquinha" no link abaixo e na conta:
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/578529
Caixa Econômica Federal
Agência: 0099
Operação: 013
Conta Poupança :164669-0
Agradecemos a colaboração e apoio de todos. Mesmo que não se possa ajudar, por favor, compartilhe este post. O Von Dews só tem a agradecer a esses mais de 10 anos de existência do site.

2 comentários:

Luwig Sá disse...

Vi isso durante a semana, paguei o boleto e retransmiti ao meu entorno. Se o caso do Dews não te pega pelo coração, que tal pela gratidão... você tá simplesmente retribuindo um TPzinho a alguém que te deu vários. Conheci TWD, pude continuar a série Livros da Magia e dezenas de outras pelo Vertigem. Tem muito caboclo por aí que renega o serviço* de sujeitos como o Dews, o Eudes ou o Le-X, mas a verdade é que esses caras foram/são responsáveis pela divulgação de um sem número de materiais que só entraram/entrariam no radar do leitor - às vezes em construção - através desses downloads ileg... exóticos.

Você pode ser legalista, coxinha, o que for, mas isso tem lá sua função social.


(*) E certamente utilizaram... quem disse que leu o final de Preacher antes de sair pela Panini, seguramente comeu muita Rapadura - se é que me entende?!

doggma disse...

Preacher, TWD, Livros, Infidels, etc, etc. Ainda lembro da 1ª vez que li Y, num finde. Li não, comi com farinha, baixando febrilmente cbr atrás de cbr no Vertigem HQ. E quando saiu a coleção cartonada da Panini adquiri com todo o prazer. Mesma coisa com The Boys. Até quando passei a baixar só no original pra não relaxar no inglês, usava o blog como radar do que estava rolando de legal lá fora. Divulgação honesta em estado puro.

Esse bonde dos "scans piratas" já partiu faz tempo. Como disse Steve Albini:

"Esperar que pessoas tratem arquivos digitais como objetos físicos para serem inventoriados e adquiridos individualmente é absurdo."

Não conheço o Dews, mas por mim, já bastava ele curtir gibis para eu querer dar uma força. Com todo esse trampo heróico que muito me auxiliou como leitor, então, nem se fala!