sexta-feira, 12 de julho de 2019

Bons tempos que voltam sempre

E agora, algo completamente diferente: um unboxing post. De um CD. Que rufem os tambores...!



Não é um unboxing qualquer. Pelo menos, para mim. Foi meu primeiro contato direto com a pioneira, veterana, icônica, formadora de caráter, aleluia-salve-salve Cogumelo Records, a pioneira, veterana, icônica, etc, loja/selo/gravadora de Belo Horizonte. Tecnicamente, já comprava os LPs e CDs produzidos pela Cogumelo desde os onze anos, mas nunca direto da fonte. Aposto que o sujeito que viu o crédito na conta, embalou o CD, digitou o endereço no Word, imprimiu, passou durex e pegou trânsito pra colocar a encomenda no correio não imaginava a minha emoção no estado ao lado.

Então é um marco pessoal, ainda que facilitado pela comodidade da internet e com o timing há muito perdido. O álbum Who Is Your Enemy Anyway?, da banda santista Safari Hamburguers, é de 2007 (e compila também o bolachão de estreia, o excelente Good Times, de 1993). Fora o pequeno detalhe de ser um disco de hardcore lançado por um selo famoso por seu trabalho com o metal. Fosse nos anos 1980 eu entraria para a lista negra da comunidade heavy.

Como dizem, a 1ª vez a gente nunca esquece... Até por que foi agora há pouco. E com uns 30 anos de atraso.

Ps: o blog Desova fez uma ótima entrevista com João Eduardo de Faria Filho, proprietário da Cogumelo. Como convém, foi publicada em 2014, mas feita em 2005...

Nenhum comentário: