segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Retrospec Setembro/2019


1/9¹ - Essa nem Crom esperava tão cedo: a Panini assume a coleção A Espada Selvagem de Conan 1 ano após seu adiamento - cancelamento - whatever pela Salvat. E, pra ontem, já abriram as opções de assinatura.

Segue aquela destrinchada BZística dos quatro primeiros volumes publicados pela Salvat:

A Espada Selvagem de Conan - A Coleção vol. 1: A Cidadela dos Condenados
A Espada Selvagem de Conan - A Coleção vol. 2: A Libertação de Thugra Khotan
A Espada Selvagem de Conan - A Coleção vol. 3: A Maldição da Lua Crescente
A Espada Selvagem de Conan - A Coleção vol. 4: O Conquistador

1/9² - Na rebarba, a Panini também dá o pontapé inicial nas mensais Conan, o Bárbaro, por Jason Aaron/Mahmud Asrar, e A Espada Selvagem de Conan, por Gerry Duggan/Ron Garney, na nova fase do cimério pela Marvel. Verdadeiras invasões bárbaras!

2/9 - Na Fan Expo Canada, Todd McFarlane prepara o terreno para a vindoura nova onda Spawn. Estão em desenvolvimento duas séries animadas: uma para o público infantil - nas palavras dele, uma "crack cocaine version" do personagem - e outra mais adulta. Isso tudo após o live-action reboot para o cinema, com direção dele mesmo (isso vai dar merda, comandante), Jeremy Renner no papel do detetive Twitch Williams e Jamie Foxx como o guerreiro infernal.

3/9¹ - Bullshit Detector quebrando o ponteiro: Kristen Stewart diz que a Marvel a aconselhou a amenizar sua sexualidade se quiser participar de algum filme do estúdio. Arram, Kristen, senta lá...

3/9² - Com as acusações de assédio contra Brian Wood, a Dark Horse, que já havia cancelado o lançamento da série Aliens Colonial Marines: Rising Threat, agora descarta qualquer futuro projeto com o roteirista. Sua carreira profissional está agora na ZDM.


4/9¹ - Todd McFarlane e J. Scott Campbell recriam Jessica Priest em Spawn #300. Ela passa a usar os poderes das trevas para se proteger de uma queima de arquivo demoníaca relacionada ao herói. Recapitulando, McFarlane criou a Priest na correria em 1997 para ser a nova assassina de Al Simmons, depois que o assassino original, o Capela, partiu com Rob Liefeld e seu Youngblood para a Terra do Nunca. No filme do mesmo ano, a personagem foi interpretada pela descabelante Melinda Clarke.


4/9² - Há 10 anos, Rob Liefeld realizou um sonho: Image United, série escrita por Robert Kirkman que reuniu os maiores personagens da Image e criadores como Marc Silvestri, Todd McFarlane, Erik Larsen, Whilce Portacio, Jim Valentino, além dele mesmo, o Rob, o Liefeld. A série entrou num hiato em 2010, faltando apenas três edições para o fim. E vão continuar faltando, já que Liefeld acaba de tuitar que o projeto morreu de vez. E botou a culpa no Todd.

4/9³ - O Ministro da Cultura russo Vladimir Medinsky chama adultos que leem HQs de "idiotas". Veja só que belíssimo Сукин сын! Mas confesso que também acho isso em alguns casos... Não aqueles que frequentam o BZ, obviamente. Estes são, no máximo, alcóolatras em potencial.

5/9¹ - Parecia que não acabar nunca, mas Gary Frank avisa que a derradeira Doomsday Clock #12 pode sair em novembro.

5/9² - Fear Inoculum, do Tool, chega ao topo da Billboard desbancando a sacarina coletânea Lover, de Taylor Swift. E os fãs da princesa pop ficaram putos da cara.


5/9³ - O prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella (PRB) determina que os exemplares de A Coleção Oficial de Graphic Novels vol. 66: Vingadores - A Cruzada das Crianças sejam recolhidos da Bienal Internacional do Livro do Rio. Não vi o vídeo com a explicação e nem preciso: o bom prefeito deve saber que a distribuição da Salvat em bancas é muito ruim e quer remanejar essas edições para os pontos de venda tradicionais, facilitando assim o acesso dos leitores e lombadeiros. Só pode ser isso. Não vejo outro motivo.

5/94 - Cartunistas protestam após a Câmara de Vereadores de Porto Alegre determinar a retirada de uma exposição em seu saguão com charges criticando o presidente e seu governo. As charges ficaram muito boas, mas até minha bisavó sabe que ali não é o lugar apropriado pra isso.

5/95 - O Tribunal de Justiça do Rio despacha uma liminar que impede a apreensão dos encadernados da Bienal. Caramba, quanto auê causado pelos Jovens Vingadores, quem diria. Vai dizer que você ainda lembrava que esse grupo existia...


6/9 - A página Todo Dia um Erro nos Quadrinhos Diferente mostra que a Panini não apenas incorporou a coleção A Espada Selvagem de Conan da Salvat, como também seus erros de revisão. Krom!

7/9¹ - O desembargador Claudio de Mello Tavares, presidente do TJ do Rio, suspende a liminar que impedia a apreensão do gibi da Bienal por considerar o material impróprio para o público infanto-juvenil. Certíssimo: o preço desses encadernados costuma ser bastante impróprio - nem economizando o dinheiro da merenda de todo o prezinho + ginásio o sujeito consegue comprar.

7/9² - Agora a organização da Bienal vai ao STF (!) contra a decisão de apreender o gibi. Viver numa cidade sem nenhum problema é uma droga.


7/9³ - Só que não...


7/94 - O Bill Sienkiewicz é tão gente boa que morro de pena sempre que ele demonstra algum fio de esperança pelo filme dos Novos Mutantes.


7/95 - ...and in other Liefeld news, Rob Liefeld, em sua cruzada pessoal anti-DC, incomodou ninguém menos que Sean Murphy. "Hey, estamos ralando nossos traseiros aqui", protestou o desenhista de Batman: Cavaleiro Branco. E teve mais.

8/9¹ - A procuradora-geral da República Raquel Dodge pede ao presidente do STF Dias Toffoli para não censurar o romance entre Hulkling e Wiccano... err, para barrar a busca e apreensão de livros com temática LGBT da Bienal do Livro do RJ. Mas que aquela 1ª frase foi de um surreal duca, foi...

8/9² - Romântico, Dias Toffoli acata o pedido da PGR.


9/9 - Alan Martin, co-criador da Tank Girl, ouviu dizer que Margot Robbie e sua produtora LuckyChap Entertainment adquiriram a opção para um filme live-action da personagem.

10/9¹ - E Margot Robbie já escalou Miles Joris-Peyrafitte (com quem trabalhou em Dreamland) para a direção do novo filme da Tank Girl. Pelo jeito, a lindeza tomou gosto por maluquinhas de gibis. Vou mandar pra ela uma caixa com as coleções completas da Rê Bordosa e Mara Tara.

10/9² - "Eu devia contratar o prefeito para promover meu próximo livro" - Jim Cheung é um fanfarrão, um fan-far-rão!







A post shared by velho ranzinza (@jgordo) on

10/9³ - É a Fênix de Porão: após a internação #845, João Gordo vive. Viva o Gordo!

10/94 - Amazon Prime é lançado no Brasil. Filmes, séries, músicas, promoções exclusivas, frete grátis para toda a família e muito mais. Basta assinar com sangue nas linhas pontilhadas.


11/9¹ - Essa semana, o presidente Trump planejava receber o Talibã em pleno Camp David para negociações e, hoje, 18 anos após o ataque ao WTC, ele tweeta um "nunca esqueceremos". Ah, mas o Tom King ficou pistola. Não irrite um ex-operativo da CIA que escreve o Bátima, Donaldo...

11/9² - AMC irá lançar uma nova série derivada do universo de The Walking Dead. O foco agora é essa molecada jovem, cheia de energia e com todo um futuro pela fren... ops...

11/9³ - Battle at Big Rock é um curta situado no universo da série Jurassic World. Co-escrita e dirigida pelo mesmo Colin Trevorrow do 1º filme, a trama se passa 1 ano após Jurassic World: Reino Ameaçado. E, claro, traz uma família que resolve acampar perto de onde o filme terminou. Obs.: o curta já está disponível no YouTube.


11/94 - A Marvel anuncia mais personagens de Robert E. Howard em seus quadrinhos: Solomon Kane e Dark Agnes. Da mesma forma que Conan, ambos são velhos conhecidos da editora. O guerreiro puritano Kane já teve grandes fases nas décadas de 1970-1980 e Dark Agnes de Chastillon, junto com Red Sonya de Rogatino (do conto A Sombra do Abutre), foi o molde para a Sonja clássica das HQs.


11/95 - Alguém no Reddit notou que Estrela Negra, o capanga gorilão do Thanos, aparece ao mesmo tempo em dois lugares diferentes durante a batalha final de Vingadores: Ultimato. Primeiro sendo atingido pelo Cap com o Mjolnir e, logo em seguida, sendo apunhalado pelo Drax. Troféu cata-piolho clássico.

11/96 - George R.R. Martin diz que ficou feliz com a vindoura série O Senhor dos Anéis, da Amazon TV. Segundo ele, é a chance de corrigirem os furos deixados pelo livro de J.R.R. Tolkien... É, mas pelo menos ele terminou o livro, George.


12/9¹ - A Disney+ adiciona em seu catálogo as animações da Marvel exibidas pela Fox Kids na década de 1990. A trintaiada vai ao delírio. E a quarentaiada também... :´)

12/9² - De alguma forma, a IDW irá arrastar John Byrne à New York Comic Con no início de outubro. Isso se ele não mudar de ideia pelo caminho.

12/9³ - HBO está desenvolvendo mais um prequel de Game of Thrones. A história abordará a Casa Targaryen e se passará 300 anos antes da série original. Tempo suficiente para corrigir alguns furos que rolaram no final da mesma... Uia.

(Sexta-feira) 13/9¹ - Never Hike Alone, o elogiado fan film de Vincente DiSanti baseado na série do queridão Jason Voorhees, ganhará um prequel em quatro partes. E já abriu campanha no Indiegogo.


13/9² - Kung Fury 2 está a caminho e já libera sua 1ª imagem: Arnold Schwarzenegger como Mr. President - ah, quem lhe dera hein, Arnoldo! A produção está sendo filmada na Alemanha e ainda conta com Michael Fassbender, Eiza Gonzalez, Alexandra Shipp, David Hasselhoff, Jorman Taccone e, claro, David Sandberg como o Kung Fury em pessoa. Enquanto não sai, que tal mais uma reprise de Kung Fury? Tô dentro!

(Sexta-feira) 13/9³ - AMC teve uma sacada óbvia-mas-boa: exibir uma maratona Sexta-Feira 13 na sexta-feira 13. Só não entendi por que programaram os filmes fora da ordem.


13/94 - O one-shot Dark Knight Returns: The Golden Child marca o re-re-retorno de Frank Miller ao universo d'O Cavaleiro das Trevas, desta vez acompanhado do artista gaúcho Rafael Grampá. Uau. Alguém viu isso chegando?

13/95 - Na mini Wonder-Woman: Dead Earth, a Maravilhosa vai parar num futuro tão pós-apocalíptico que chega a deprimir. O roteiro e os (curiosos) desenhos são de Daniel Warren Johnson, que já trabalhou em todas as grandes do ramo. Lançamento da linha DC Black Label para dezembro.


(Sexta-feira) 13/96 - Dianinha Deathbringer! Em The Infected: Deathbringer #1, Donna Troy vai mergulhar no lado negro como consequência dos eventos da saga O Batman que Ri. Adoro minhas personagens favoritas em versões surtadas.

13/97 - O run de Christopher Priest no Exterminador será concluído em dezembro, em Deathstroke #50. A dificilzinha, porém ótima fase, teve início ainda no hype de DC Renascimento e termina como uma das séries mais longevas da linha. Será que a Panini chega lá?

(Sexta-feira) 13/98 - A deusa Barbara Crampton - mas claro que você lembra dela - retorna às raízes no filme The Colour of Madness. Ambientada nos fiordes noruegueses, a trama mistura o velho esquema inocentes-abduzidos-por-um-perigoso-culto-pagão de O Homem de Palha/Midsommar com uma farta dose dos Mitos Cthulhu, de H.P. Lovecraft. A 1ª imagem divulgada é bem macabra e o co-diretor Andy Collier avisou que os "efeitos serão 100% práticos", o que é sempre música para os meus ouvidos. Estreia em 2020 nos circuitos de festivais.


13/89 - Achei que não daria em nada, mas a petição para o relançamento do icônico DC Comics Style Guide do mestre José Luis García-López chegou ao conhecimento de Dan DiDio, que andou discutindo o assunto com alguns cabeças da IDW. García-López seja louvado!

13/910 - Superman irá, mais uma vez, revelar sua identidade secreta ao mundo (e talvez descobrir por quê uns óculos fazem tanta diferença). Pelo visto, a farra das identidades secretas saindo do armário continuará por muito tempo ainda. Em dezembro, num Superman #18 perto de você.

13/911 - O Slayer vai lançar um filme! The Repentless Killogy terá Bill Moseley, Danny Trejo e Jessica Pimentel na história de Wyatt, um ex-neo nazi que sai em busca de vingança pelo assassinato brutal de sua esposa. Wyatt já foi apresentado nos videoclips das músicas "You Against You", "Repentless" e "Pride in Prejudice", todas do álbum Repentless, de 2015.


13/912 - James Gunn revela o extenso elenco de The Suicide Squad e avisa para ninguém se apegar muito. Da minha parte, check.

13/913 - A Culturama anuncia que finalmente irá distribuir os gibis Disney nas bancas. Segundo a nota, isso só foi possível após a aprovação da recuperação judicial da DINAP. E, claro, após análise criteriosa do financeiro do Sr. Patinhas.


13/914 - Trailer oficial de Watchmen da HBO. Ainda instigante, não faço ideia onde estão os heróis aí, nem qual é o papel do Tim Blake Nelson nisso tudo. E meio acachapante ver plots de viaturas com as fontes amarelas do gibi.

14/9¹ - O varejista de HQs Dennis Barger posta em sua página do Facebook o quanto adora o Watchmen de Zack Snyder (apreço compartilhado por moi). E nos comentários, me chega o Rob Liefeld e anuncia ao mundo que o filme é melhor que o quadrinho. Aí não, filhote.


14/9² - Após declarar que O Poderoso Chefão é seu filme favorito (e ser esculachado por Francis Ford Coppola), o primeiro ministro britânico Boris Johnson se comparou ao Incrível Hulk quando o assunto é consumar o Brexit. Em resposta, cidadãos britânicos iniciaram uma petição para prendê-lo numa nave e baní-lo para o espaço. World War Boris à vista!


14/9³ - Em cena pós-créditos deletada do Homem de Ferro, Nick Fury L. Jackson faz referência ao Homem-Aranha e aos X-Men durante seu clássico diálogo "Avengers Initiative". Já pensou se a montagem erra e essa versão tivesse ido pros cinemas lá em 2008? Nego ia infartar na sala.

14/94 - Surgiu um rumor que a Marvel está desenvolvendo um filme do Surfista Prateado. A fonte é meio paraguaia e quase ninguém relevante repercutiu, mas fica a esperança, humilde esperança...


15/9¹ - A página Todo Dia um Erro nos Quadrinhos Diferente continua a saga de catalogar os erros da série Lendas do Universo DC - Os Novos Titãs: George Pérez e traça um painel com as diferentes versões da Terra Markov publicadas no Brasil. Nenhuma delas chega lá, mas, na comparação, a Eaglemoss dá uma chinelada na Abril e na Panini.

15/9² - Rob Zombie explica por que desconsiderou o satânico Dr. Satan nas sequências de A Casa dos 1000 Corpos. Segundo Zombie, o bom Dr. ficou cartunesco e estúpido demais para a proposta mais realista de Rejeitados pelo Diabo e 3 from Hell. Agora, ele foi apenas um sonho ou um delírio da torturada Denise no 1º filme. Awn...


15/9³ - Se vai Ric Ocasek, fundador do famoso grupo The Cars. Multitarefas, Ocasek era músico, compositor, produtor e pintor. Sua carreira foi tão pop quanto vanguardista e produziu muita gente boa - uma longa lista que vai de Weezer, Hole, No Doubt, Bad Religion e Bad Brains, entre outros - e ajudou a definir a estética e a sonoridade new wave e do pop/rock oitentista. Sem dúvida, um dos nomes mais influentes e importantes da indústria musical. Mais um fim de uma era.

16/9¹ - Mauricio de Sousa® comenta que o Caso Bienal o lembrou dos tempos da ditadura, quando gibis tinham que ser pré-aprovados pelos órgãos de censura. Já eu, havia lembrado do maleta Fredric Wertham e seu A Sedução do Inocente, mas admito que o paralelo com a ditadura das (dos) bananas é bem mais preciso. Grande Mauricio®!


16/9² - Na esteira do hit O Imortal Hulk, o artista paraense Joe Bennett resgatou o Esquadrão Amazônia, seu supergrupo 100% brazilian. E já abriu um Kickstarter para o projeto, que será editado em 4 idiomas. Parece que também houveram algumas mudanças internas visando evitar os problemas do Catarse da (ótima) edição de 2016, quando um grande número de apoiadores ficaram sem suas revistas ou esperaram meses para receber. Na época, adquiri a minha cópia numa loja virtual, mas desta vez vou apoiar diretamente. Desejo todo o sucesso para a nova empreitada, pois a arte, o conceito e o desenvolvimento eram espetaculares.

16/9³ - Mesmo com o Amazon Prime, o faturamento da companhia americana no Brasil ainda está longe do faturamento de outras gigantes varejistas no país. Porém, o pacote de "agressividades" está sendo aberto agora. Quem viver verá. Ou melhor, comprará.

16/94 - Robert Downey Jr. irá reprisar seu Homem de Ferro/Tony Stark no filme da Viúva Negra. Deve ser um cameozinho rápido, mas essa notícia hoje rendeu uma celeuma danada entre as viúvas Stark.

16/95 - O início de Spider-Man #1, de J.J. Abrams, seu filho Henry e Sara Picelli, é bem ao estilo dos filmes do cineasta: uma major morte dramática logo de cara, deixando um herói quebrado. Mas nada que um bom pacto não resolva.


18/9¹ - Opa, Dan Abnett retorna ao universo cósmico da Marvel em Annihilation Scourge: Silver Surfer, parte da saga Annihilation Scourge. Será apenas um dos one-shots previstos para dezembro, mas o cenário é promissor. Hora ideal para revisitar Aniquilação e Aniquilação²: A Conquista (fora os Prólogos e tie-ins), facilmente duas das melhores sagas cósmicas da Marvel.

18/9² - Em Alien vs. Predator: Thicker Than Blood (Dark Horse), um Predador invade uma nave luxuosa e promove uma carnificina. Resta a uma adolescente e seu "irmãozinho" uma tentativa desesperada de sobrevivência - tarefa que se torna ainda mais ingrata após o surgimento de um Alien. Roteiro de Jeremy Barlow e desenhos de Doug Wheatly. Sinceramente, será uma surpresa se for bom.

18/9³ - A Marvel vai abarrotar o mês de dezembro com one-shots 2099. E as capas são bem instigantes.


19/9¹ - A editora Salvat divulga a relação de praças/cidades da fase 2 da distribuição da Coleção Tex Gold. Um brinde à bravura indômita - e quase suicida - destes bravos pards colecionadores.

19/9² - Inicialmente prevista para outubro, a nova série Birds of Prey foi adiada pela DC para o ano que vem. Com roteiro de Brian Azzarello e desenhos da bella ragazza Emanuela Lupacchino, o título será integrado ao selo DC Black Label, indicado para maiores de 17 anos. E claro que o filme live-action, que estreia nos cinemas em fevereiro, deu um empurrãozinho neste sentido.


19/9³ - Divulgada a 1ª imagem de Superman: Red Son, longa animado que adapta a HQ de 2003 de Mark Millar. O filme é dirigido por Sam Liu (e quem mais?) com script de J.M. DeMatteis. A dúvida é se vão querer proibir também. Imigrante, comunista... te cuida, Clark...

19/94 - Tom Welling é confirmado na adaptação de Crise nas Infinitas Terras do Arrowverse. Junto com ele, Tyler Hoechlin (o Superman da série Supergirl) e Brandon Routh (que também é o Ray Palmer/Eléktron na CW) farão o trio de Homens de Aço no crossover. E parece que seguirão à risca a ideia de mostrar como foi a vida do Azulinho e seus amigos após o final de Smallville. Será que a Chloe Sullivan entra nessa?


19/95 - Nada de Nate Grey: o mutante mais poderoso da Marvel é Franklin Richards. Assim falou Galactus, em History of the Marvel Universe #3.

19/96 - Tony Stark: Iron Man #16, de Dan Slott, traz um Tony Pinga bem de acordo com esses tempos de nojeira gore de O Imortal Hulk. Se fosse chutar, classificaria como um Tony "Tetsuo" Stark. Irc.

Esse Google é um cagão.
Publicado por Eudes Honorato em Quinta-feira, 19 de setembro de 2019

19/97 - Após mais de 15 anos de domínio, o Google remove o blog Rapadura do Eudes (o velho Rapadura Açucarada). Motivo: o grande número de reclamações. Situação inédita, segundo o próprio Eudes Honorato. Nunca aconteceu na fase das fotos de mulher pelada, dos scans de HQs, dos filmes, das séries animadas e, pasme, nem das poesias. Só depois que Eudes publicou vários posts desancando o atual governo - e de receber um tsunami de comentários nada satisfeitos.

20/9¹ - Perguntado pelo repórter do The Telegraph se Coringa poderia inspirar novos ataques de atiradores, Joaquin Phoenix travou, levantou e foi embora. Faltou combinar, hein.


20/9² - A fabulosa Erica Durance voltará como a Lois Lane de Smallville na Crise do Arrowverse. Ah, moleque... Melhor que isso só se fosse a Lois da Teri Hatcher do jeitinho que era na época de Lois & Clark.


20/9³ - David Morrell, escritor de First Blood (1972) e criador do Rambo, se diz envergonhado em ter seu nome associado a Rambo: Até o Fim. Considerando que ele não se sentiu assim nem nos Rambos 2 e 3, é preocupante.


20/94 - Surgiram as primeiras imagens de Angelina Jolie como a guerreira Thena em Os Eternos, filme da Fase 4 do Marvel Studios. Que rápidos.

20/95 - O Senhor Frio finalmente irá ressuscitar sua esposa em Detective Comics #1012. Eu já tinha desistido.

21/9¹ - Uma nova Thor surge em Dead Man Logan #11. Pode até ser a Thor mais poderosa, porém é quem tem o visual mais brechó.


21/9² - Se vai Sidney Eddy Mosesian, o Sid Haig, aos 80. Ator, produtor e músico, Haig figurou em quase 150 produções na telinha e na telona, do Batman sessentista e do Star Trek original à Jackie Brown e, claro, como o Capitão Spaulding, da "trilogia Firefly" de Rob Zombie - que, há uns dias, chegou a comentar como a saúde debilitada de Haig dificultou sua particpação no último filme. Um inesquecível e carismático veterano.


22/9 - Sob uma saraivada de críticas, Sylvester Stallone contra-ataca: Rambo só enfrenta quem aguenta. Mas a saideira do ex-Boina Verde foi generiquinha mesmo, Sly.

23/9¹ - Jonah Hill está em negociações para fazer um vilão em The Batman, de Matt Reeves. Segundo a boataria, pode ser o Charada ou o Pinguim. O filme - com Robert Pattinson envergando o capuz - tem previsão de estreia para 25 de junho de 2021.

23/9² - Bob Iger, CEO da Disney, diz que foi um erro produzir tantos filmes de Star Wars num prazo tão curto e que George Lucas "se sentiu traído" pelo estúdio. Eu também, George, eu também...


24/9¹ - Michael Rosenbaum sartou do convite para revisitar seu Lex Luthor de Smallville no crossover Crise nas Infinitas Terras. Motivo: a CW queria pagá-lo com o troco da padaria. Ou melhor, nem isso. E sem roteiro ainda por cima.


24/9² - Após um fan screening do curta Battle at Big Rock em LA, o cineasta Colin Trevorrow revelou que Sam Neill, Laura Dern e Jeff Goldblum estarão em Jurassic World 3 ao lado de Chris Pratt e Bryce Dallas Howard. Boa notícia. O jurassic trio sempre foi a melhor coisa da franquia após, bem... os dinossauros.


24/9³ - Enquanto a "LJA enfrenta uma raça de monstros antigos dedicados a devorar a humanidade", a Eaglemoss resolve devorar o bolso do consumidor reajustando os preços de novo. Desta vez, em "comemoração" à 100ª edição de sua DC Comics - Coleção de Graphic Novels. Vi-va.


24/94 - Dá pra quebrar janelas de carros e traumatizar crânios com o Omnibus do aniversário de 25 anos de Zero Hora.

Nice to have an adult in the room.
Publicado por Bill Sienkiewicz em Terça-feira, 24 de setembro de 2019

25/9¹ - Bill 5&20, o senhor e mestre do timing.

25/9² - Uma hora ia acontecer: Kevin Feige está desenvolvendo um novo Star Wars. E essa pode ser a salvação da franquia.

25/9³ - Marvel's Ghost Rider, a série live-action do Motoqueiro Fantasma, é cancelada pelo Hulu. A estreia estava prevista para o ano que vem e seria estrelada pelo mesmo Gabriel Luna que o interpretou em Agentes da Shield. Que sacanagem dos infernos. Esse Motoca tinha ficado legal. Que Zarathos defenestre os rabos de todos os responsáveis no Hulu.


26/9¹ - Erica Durance corre pra cima de Tom Welling, abraça e ri até chorar com tanta diversão. Nem o figurino mulambo incomodou o casal.

26/9² - E segue a raspada de tacho: a Sony irá produzir um filme solo da Madame Teia (!). Aguardamos ansiosamente o filme solo do Navalha.


26/9³ - Lois Lane se transforma na Dark Lois... ou "Lois Lane Erradicator" em Tales from the Dark Multiverse: The Death of Superman #1. A história se passa numa realidade onde o Super permaneceu morto após o confronto com Apocalypse. Roteiro de Jeff Loveness (Rick & Morty) e traços de Brad Walker. Lançamento em outubro.

26/94 - A polícia de Los Angeles está montando um verdadeiro esquema de (anti-)guerra para a estreia de Coringa, em 4 de outubro. Não tá fácil nem pro Palhaço do Crime.


26/95 - A tetéia Ashley Scott também irá reviver sua Caçadora do seriado Birds of Prey (ou Mulher Gato, na versão SBTosco) no crossover do Arrowverse. Páreo duro entre ela e a Caçadora de Arrow, Jessica De Gouw... hm-hmm. E já que lembraram dessa bomba, podiam resgatar também a Arlequina de lá. Mia Sara nunca é demais.

26/96 - Snake Eyes, spinoff da franquia G.I. Joe, escala sua Baronesa: a atriz espanhola Úrsula Corberó, a Tóquio de La Casa de Papel - o que foi um casting dos mais sagazes. IMHO, tal qual a Baronesa Sienna Miller, Úrsula é muito bonita e estilosa, mas ainda falta aquele tchan. Aquele olhar de quem vai nos punir severamente com todos os rigores bondage a que temos direito.







A post shared by Tom Holland (@tomholland2013) on

27/9¹ - Sony e Marvel chegam a um acordo e o Homem-Aranha terá um novo filme + participação especial no MCU - e foi a Sony que baixou a bola e aceitou o termos anteriormente propostos pela Marvel. Alguém duvidava? Tom Holland não está nem aí e já soltou os lobos de Wall Street em comemoração.

27/9² - Por algum motivo, a mini Marvel Zombies: Respawn é rebatizada e agora se chama Marvel Zombies: Resurrection. Ah, já identifiquei o motivo: precisaram de um clichê brilhando na fachada. O lançamento continua previsto para 30 de outubro.


27/9³ - Algo me diz que Brandon Routh estava louco para reviver seu momento de glória. Até ficou legal, mas ainda sou mais o... ah, deixa pra lá.

27/94 - Warner desconvida a imprensa para a premiere de Coringa - excetuando, lógico, os fotógrafos. Segundo o porta-voz, "muito foi dito sobre Coringa e sentimos que é hora das pessoas assistirem ao filme". Nofa, que deselegante.


27/95 - Se vai Robert Garrison, aos 59. O ator participou de seriados (Columbo, MacGyver) e de alguns filmes B, mas seu personagem mais conhecido foi mesmo o Tommy, de Karate Kid - A Hora da Verdade (1984). Tommy era um dos integrantes da academia Cobra Kai - aquele, que o evil sensei manda aplicar um golpe ilegal em Daniel-san durante a competição. Recentemente, Garrison reprisou o clássico papel na ótima websérie Cobra Kai.


28/9¹ - E a repescagem segue a todo vapor: a Panini dará sequência às publicações Tio Patinhas por Carl Barks e Biblioteca Don Rosa do ponto onde a Abril parou. Ainda não há anúncio oficial, mas já constam os registros no ISBN das duas obras, recém-detectados pelos berserkers nerds do Facebook. Criaturinhas impressionantes.


28/9² - Não estava muito ligado no novo Rock in Rio. Do que assisti pela tevê, o Foo Fighters foi profissionalíssimo, David Coverdale reiterou pela enésima vez não é mais aquele e Weezer no palco foi afudê. Mas quem aqueceu meu coração foi o intercâmbio Jack Black/Júnior Bass Groovador no show do Tenacious D. Só no Brasil uma parada divertida dessas.







A Note from Lars, Kirk, and Rob ・・・ We are truly sorry to inform our fans and friends that we must postpone our upcoming tour of Australia and New Zealand. ・・・ As most of you probably know, our brother James has been struggling with addiction on and off for many years. He has now, unfortunately, had to re-enter a treatment program to work on his recovery again. ・・・ We fully intend to make our way to your part of the world as soon as health and schedule permit. We’ll let you know as soon as we can. Once again, we are devastated that we have inconvenienced so many of you, especially our most loyal fans who often travel great distances to experience our shows. We appreciate your understanding and support for James and, as always, thank you for being a part of our Metallica family. ・・・ All tickets purchased to the shows in Australia and New Zealand, including Enhanced Experiences and Black Tickets, will be fully refunded. Links to more details on how to obtain your refund are posted on Metallica.com.
A post shared by Metallica (@metallica) on

28/9³ - Metallica adia sua turnê pela Austrália e Nova Zelândia em virtude de mais um rehab de James Hetfield. Segundo a nota oficial, o frontman luta contra o vício há anos e neste momento segue em um programa de tratamento. Brabo. Alguns tipos de monstro teimam de ressurgir...

5 comentários:

Vinícius Alves Hax disse...

Sobre o Spawn não levo fé nessa "nova onda", já falaram tanto desse vindouro filme que estou cético. Alias, por mais simpático que seja o personagem acho que ele já deu o que tinha que dar.

Rachei o bico sobre as poesias do Eudes hehehe Por mais que eu ultimamente estivesse pulando os posts dele de política essa perseguição é lamentável. Faltou dizer que ele está de volta: https://arapaduracucarada.blogspot.com/

E malditos sejam os chacais do inferno responsáveis pelo meu leitor de RSS: não tinha visto suas resenhas dos primeiros 4 volumes da Salvat!

doggma disse...

"por mais simpático que seja o personagem acho que ele já deu o que tinha que dar"

Também vou por aí, Vinícius. Spawn teve filme, série animada na HBO, foi escrito pelo Alan Moore, pelo Neil Gaiman, teve crossovers, etc. E o conceito do personagem nem é complexo. E tampouco original:

https://cidadefantasma.blogspot.com/2014/05/armagos-regressos.html

Seja como for, a série regular já está no #301... já é a HQ escrita pelo criador mais longeva da História.

Ah, sabia que o Eudes ia tirar isso de letra, rs. Foi rápido até. O lance com os torrents é o caminho mesmo. E url dá pra criar eternamente.

Abraços!

Luwig Sá disse...

Cê tá de brincadeira sobre essas notinhas de Donna e Lois Sombrias. Acho que a DC voltará a ser um lugar bem melhor quando começar a reconhecer o quão ruim é toda essa ideia sobre o Batman que Ri e o entorno desse Multiverso Sombrio. E "reconhecer" no dialeto gibizeiro significa fazer de conta que não existe e não está nas bancas todo santo mês.

Pior de tudo, é que não acho ruim o 1° run do Snyder no Batman N52. Consigo ler aquilo tudo sobre Corujas, Ano Zero, Coringa Lázaro e Batbunny e gostar da coisa toda, c/ algum desprendimento. Me divirto, mas falo sério qdo digo que esse aqui é o meu bat-gibi favorito dos Anos 2010: https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/I/81bkMnqApdL.jpg

Posto isso, acho incrível o quão baixo chegou o nível de sua escrita, se comparada c/os primórdios dessa década. Mais incrível ainda é que ele tem a chancela do seu público, por ser um best-seller Diamond, e, obviamente, do editorial que se ampara em números - e, claro, está certo nisso.

O Straczynski, por exemplo, nunca foi uma unanimidade no Aranha, desde o começo c/ a trama do totem [gatilho p/o Aranhaverso], mas quem leu sabe que se ele tivesse parado ali no 1° turno c/o Romitinha, seu run seria melhor lembrado pelo leitor. Digo o mesmo com aquela acachapante "Declaração de Mark Milton" no finale de Poder Supremo. Daí volto p/o 1° turno de Snyder/Capullo e é de lamentar que eles não se deram por satisfeitos ali.

Posto isso², porra de Donna e Lois Sombrias.

Abraço.

Elrik disse...

Olá Doggma! Em tempo: fui assistir o último filme do Rambo e tenho algumas coisinhas a dizer.
Considerando tudo, posso dizer que ele é bem mais fraco que o último. O personagem não têm uma evolução de personalidade como a do filme anterior, e a caracterização dos personagens, todos eles, é muito caricatural.
O pai desnaturado é mau de graça, os bandidos são maus, burros e péssimos de negócios (os de Justiceiro Max eram melhor caracterizados, para ficar claro o meu ponto).
E até os diálogos com aquela senhora, embora sejam coerentes, parecem forçados.
Já a violência gráfica e o trabalho com os túneis são perfeitos, no entanto. Mas, a cena final, do coração arrancado tenha sido de um exagero... Sei lá, bobo.
Seria um filme que passaria razoavelmente em branco, se não tivesse (e esse é não só o mérito do filme, mas também aquilo para o que eu acho que ele foi feito e pensado nos mínimos detalhes) pisado nos calos e nas mágoas de toda a lacrosfera.
E ela, com suas queixas e choro, criou uma bela atenção para esse filme que é quase uma versão de Premonição para criminosos.
Note que minhas críticas ao filme não são nem de longe próximas das da Folha.
Enfim, saber que esse filme feriu tantos sentimentos dos mileniums e criou tanto mal estar entre os bem pensantes politicamente corretos me fez gostar bem mais dele do que eu teria gostado se ignorasse esses fatos.
De qualquer forma, recomendo assistir, embora espere que o velho Sly deixe agora o mais velho ainda Rambo em paz.

doggma disse...

Pô, Luwig, você é o maior PhDC que conheço. Assim desanimo de prosseguir com a saga do Juiz Morte cover, hehe. Ficou parecendo o David Morrell escorraçando Rambo 5, após o 2, o 3, o desenho animado...

Anotada a recomendação do Bat Mirror.

Sobre o Teioso do Stracza, só conheço 2 abnegados que separaram o trigo do joio: você e o Fivo (https://blackzombie.blogspot.com/2006/04/vive-la-revolucin.html). Talvez o efeito "One More Day" tenha prejudicado maiores juízos de valores sobre a fase como um todo. E, na minha opinião, aquilo nem foi culpa do Stracza e sim do Quesada.

Pô, mas a Dianinha merece uma catarse berserker. Ela tem um mundo de frustrações e disfunções pra botar pra fora ali. Até a Poliana da Mary Marvel já teve uma... Já a Lois vai pelo fanservice mesmo. :-)

* * *

Elrik, eventualmente verei Last Blood (=quando chegar ripadinho à web), mas as expectativas baixaram consideravelmente. Uma das coisas que queria muito ver era o reencontro de John com o que restou de sua família e que Rambo 4 - que achei um filmaço - sugeriu tão sutilmente em seu belo final. Mas pelo seu comentário já vi que não vai arranhar nem a lataria.

Provavelmente vou achar a coisa toda desnecessária, com grafismo gratuito e divertido, mas acabar considerando Rambo 4 como o "final oficial" pra mim.

Valeu mesmo por dividir suas impressões. Os millennials que frequentam essa birosca é que não vão gostar... epa, nenhum deles frequenta isso aqui! Acho que nem sabem o que é um blog.

Abraço!