segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Os Ritos Satânicos de um Bom Teaser

Teaser é, por definição, algo que provoca, que perturba. E isso o teaser de Dracula faz à perfeição em 46 segundos.


A minissérie em três episódios é uma co-produção da Netflix com a BBC "de Londres" (lembra disso, quarentaiada?). Pela sinopse, a base da trama será mesmo a novela clássica de Bram Stoker. Teremos aí um genuíno tour Transilvânia-Inglaterra Vitoriana, pessoal.

Em um elenco predominantemente britânico (= garantia de qualidade), me chama a atenção a presença de dois não-súditos de Sua Majestade. Primeiro, o dinamarquês Claes Bang e seu Conde Drácula com um olhar fervilhando monstruosidade e inteligência, na veia (ops!) do nobre vampiro eternizado por Christopher Lee na Hammer Film.

E segundo, pela ex-Bond Girl - nascida húngara - Catherine Schell, que já foi uma beldade em tempos idos. Além, claro, de ter estrelado o crássico Lana, Rainha das Amazonas (1964), ao lado de Dedé Santana!

Dracula estreia no início do ano que vem. Quando exatamente, o MI5 ainda não divulgou. Até lá, vou revisitando minha pastinha Draculesca de cabeceira...

4 comentários:

Scant disse...

no aguardo que alguma alma caridosa poste em pt br

abs!

VAM! disse...

Saudações coagulantes, Doggma!

O que achei mais interessante ou arrepiante é que o formato do rosto desse ator dinamarquês guarda semelhanças como o finado Mr. Lee.

Ele não é igual em fisionomia mas na boa, fica uma sensação meio que subliminar.... putz, deu até arrepio agora.

Abs,
VAM!

doggma disse...

Scant, o esquema torrent + Legendas.tv é imbatível...

Abraços!

* * *

VAM!, bem curioso isso mesmo. Eles não são parecidos, mas a fisionomia, de alguma forma, lembra a do Christopher Lee mesmo. Dá pra perceber inclusive que o ator busca essa influência nos tiques faciais e na calma e elegância.

Abraço!

Anônimo disse...

Sobre a sua Draculateca...

Não curtes o Drácula no Mundo da Minissaia?

Ahhhh... Caroline Munro com 23 aninhos...

E falando na menina, tu já viu o "Maniac" com o "Cicci"?
Maior curiosidade, nunca tive a chance.

Abs,
VAM!