segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Ressaca de trailers

Infortúnios de uma maior idade: DC FanDome pocando e eu pocando nas Heineken. Mas uma breve consulta a uns parayoutubers, uns minutinhos de teasers, trailers & sneak peaks e voilá: estou de volta ao jogo.


O teaser de Zack Snyder's Justice League – ah, a autoindulgência! – é como o último carimbo no cartório de registro civil, legitimando assim o punhado de ceninhas workprint que o diretor reproduzia em sua conta no Vero. Então, ao som de "Hallelujah" (de novo) temos o young Darkseid descendo o porrete logo na abertura, o Superman redivivo, o Lobo das Estepes versão Zack Snyder's Steppenwolf e um climão geral de BvS para quem precisa de BvS. Nada de preparação cinematográfica de 10 anos com filmes sobre a extensa e rica mítica dos Novos Deuses, Darkseid, Apokolips, etc – tudo será condensado em 4 episódios de uma hora cada.

Na minha época, o Guns N' Roses lançava dois discos duplos ao mesmo tempo e a gente rolava de rir com a pretensão. Então é isso: Zack Snyder's Justice League será o Use Your Illusion* dos millennials!

* trocadilho voluntário


Trailer Teaser meticulosamente correto de The Batman – ou deveria dizer Bate-Man? Porque a vontade com que ele bate num infeliz lá pelas tantas é de fazer até o Frank Castle convidar pra uma cerveja. Nada mal pra alguém com pinta de Robert Smith fase Disintegration. Gostei das camadas ainda rústicas do encapuzado em início de cruzada, da Mulher-Gata-de-Rua da tchutchuquinha Zöe Kravitz, do viés policial/detetivesco que a prévia sugere predominar e já escrevi um bucentésimo de vezes que Robert Pattinson é bom ator. Só tiraria mesmo a trilha com "Something in the Way", a música que todo mundo pulava em Nevermind.

Ah, a aquela placa frontal do uniforme é páia. Menos proteção, mais elipse, é que digo.



O trailer principal de Mulher-Maravilha 1984 é a versão estendida do que rolou até aqui, inclusive nas novas ousadias. Diana usando o Laço da Verdade para se balançar em raios é pura Física de Superamigos, mas o highlight (ops) periga ser a armadura "Águia Dourada", que promete render seu momento cosplay de Shayera. Se ainda colecionasse home video, esse ficaria ao lado de Barbarella, Xanadu, Flash Gordon e Galaxina.

Diante desse camp fest, achei a Mulher-Leopardo da Kristen Wiig meio escondida na prévia. Será que bateu uma vergonhinha alheia?



Que teaser safado de Black Adam. The Rock mesmo, só na narração em off e na arte conceitual. Lembrei das conversas "animadas" do Billy Batson com os Seis Anciões Imortais no seriado velhusco do Shazam. Pusta cheiro de naftalina.

Fun fato: o 1º papel do Dwayne também foi um supervilão egípcio. Que logo depois ganhou spin-off solo heróico. Será Teth-Adam o salvador do dia em seu debut cinematográfico?



Comentei faz um tempo que não era um gamer assíduo. E até há 1 segundo, continuava na mesma. Mas se teve alguma vez que fiquei na pilha de vender um rim (ou dois, com ajuda de algum samaritano visitante do blog) pra bancar um Playstation, foi com esse trailerão de Suicide Squad: Kill the Justice League. Além de parecer divertidíssimo, esse gráfico é de cair o queixo – relevando que sou lerdo pra essas coisas e meu queixo ainda estava no chão com os cinematics do Marvel Ultimate Alliance e do DC Universe Online.



E a "espiadela" do Esquadrão Suicida 2 de James Gunn leva o Zombie de Ouro Edição Extraordinária da 1ª Parte do DC FanDome. Desde Liga da Justiça sem Limites não vejo uma produção defender com tanta paixão a explosão de cores berrantes e as excentricidades estéticas extraídas dos gibis.

E John Cena paramentado de Pacificador per se. Nem precisava do "será como um Capitão América babaca": vai roubar a... ops!

...mas que vai, vai.

4 comentários:

L disse...

"Na minha época, o Guns N' Roses lançava dois discos duplos ao mesmo tempo e a gente rolava de rir com a pretensão. Então é isso: Zack Snyder's Justice League será o Use Your Illusion* dos millennials!"

Covardia com o Guns fazer uma comparação dessas. Quanto ao Snyder,

https://screenrant.com/justice-league-movie-zack-snyder-cut-adults-not-kids/

Essa necessidade de auto-afirmação do cara já mostra o quão patético ele é.

"a "espiadela" do Esquadrão Suicida 2 de James Gunn leva o Zombie de Ouro Edição Extraordinária da 1ª Parte do DC FanDome."

Ainda vai ter babaca dizendo que o sucesso vai ser pq o Zequinha deixou tudo preparado e planejado pro James Gunn fazer o filme, idem pro Batman.
Adendo: se esse filme do esquadrao bombar vai deixar o Ayer sozinho no choro

doggma disse...

FaLa, L!

"Covardia com o Guns"

Me refiro ao formatão fora da curva, nem um pouco razoável.

Nada, nada, ao final, a Liga terá dois filmes diferentes e cinco lançamentos (1 no cinema + os 4 eps HBO Max). Nem nos sonhos mais loucos do Axl!

Pessoalmente, acho o Snyder um cineasta interessante. Gosto do Dawn of the Dead dele, Watchmen foi decente e considero Sucker Punch subestimado. Mas essa incursão toda dele na DC regular foi equivocada desde o início. Não curti nada do que ele fez ali, impressionante. E acho que dificilmente essa Liga vai dar liga.

Estou bem mais interessado pelo novo Army of the Dead, em que ele volta a mexer com zumbis!

"Zequinha deixou tudo preparado e planejado"

Visto que o Esquadrão Gunn trará uma tônica bem diferente da darknização unidimensional de MoS/BvS/JL, quem fizer essa associação só pode ser mesmo um bobão. Até rimou.

Aquele amplexo!

Valdemar Morais disse...

Doggma, você tirou as palavras da minha boca. O "Esquadrão Suicida" do James Gunn foi uma grande satisfação durante esse DC Fandome. Tem toda a cara de ser, desde "Dick Tracy", o primeiro filme de gibi que não tem vergonha de ser filme de gibi. E desde já estou dividido entre torcer pelo Pacificador, o Homem das Bolinhas e a Caça-Ratos 2 pra ver quem vai escapar do massacre! XD

doggma disse...

E aí, Valdemar!

Dick Tracy! Muito bem lembrado, esse filme é sensacional. No quesito "gibi em movimento", a direção de arte é insuperável.

O Gunn avisou pra ninguém se apegar aos personagens, mas vá lá: no bolão pé na cova, livro a cara do Pacificador...

Abraço!