domingo, 31 de março de 2019

Retrospec Março/2019


1/3 - Foi-se Stephan Ellis, ex-baixista do grupo Survivor. Quem é terráqueo de 1982 pra cá, reconhece em 0.01 segundo os acordes pulsantes de baixo que abrem o clássico "Eye of the Tiger".

3/3 - O desenhista Mike Deodato Jr. anuncia sua saída da Marvel para buscar uma carreira autoral. 24 anos de editora, trabalhos muito bons e outros muito ruins, momentos de baixa e de alta popularidade - The Full Marvel Experience. Fácil um dos maiores artistas brasileiros do circuito internacional de quadrinhos. Kudos!

4/3¹ - Keith Flint, vocalista do grupo The Prodigy, pega a saída pela esquerda, aos 49. Com o grupo, Flint foi um dos pilares do big beat eletrônico que explodiu na segunda metade dos anos 90. Ouvi The Fat of the Land até furar o CD.


4/3² - Luke Perry também parte, aos 52. Será o arrebatamento? E saindo do armário após 3 décadas de cimérias negações: eu acompanhava Barrados no Baile (e Melrose...) e ainda torcia pela volta dos pombinhos Dylan & Brenda, mesmo com ela expulsa da novelinha há tempos. Pronto, escrevi.

5/3 - A fila já andou: Berserker Unbound é o novo trabalho de Mike Deodato Jr. com o badalado Jeff Lemire - eles ficaram amigões após trabalharem juntos em Thanos. Na história, um guerreiro medieval e seu arqui-inimigo são transportados até uma metrópole dos dias atuais. Negócio meio assim, Conan em Nova Iorque.

6/3 - Idris Elba substitui Will Smith como o Pistoleiro na sequência de Esquadrão Suicida. Não é todo dia que pinta um Heimdall.

13/3 - J.M. DeMatteis quer saber (e eu também) por que ainda não coletaram o run dele com Mike Zeck, Paul Neary e John Beatty no Capitão América.

15/3 - James Gunn retorna à direção de Guardiões da Galáxia 3. Fontes afirmam que isso só foi possível depois que ele prometeu evitar piadinhas como a do Pacman em GdG 2.


16/3¹ - O Rei da Guitarra Surf Music Dick Dale se vai, aos 81. Dale estourou mundialmente com o clássico "Misirlou" na trilha de Pulp Fiction (1994), mas era dono de uma discografia impecável - os discos sessentistas do mestre são discoteca básica.

16/3² - Mike Zeck avisa que o run dele com J.M. DeMatteis, Paul Neary e John Beatty no Capitão América (ufa) já foi compilado sim, num Omnibus lá na Europa. Que sabichão.

20/3¹ - Cancelamentos em série na Salvat. Já podemos seguir com o cortejo fúnebre daquela coleção do Conan. Ou esperar pela Panini... Nah, é melhor o cortejo.

20/3² - Planeta DeAgostini confirma a coleção do Príncipe Valente após a fase de teste. E vai precisar ser valente mesmo.

21/3 - O ex-presidente Michel Temer vai em cana. Foram gastos na operação 150 quilos de alho, 240 litros de água benta e 300 crucifixos de vários formatos e tamanhos.


"Agora todo dizendo Xisss..." - putz, péssima...

23/3 - Mansão X sob nova direção. Jonathan Hickman já mandou trocar até a fachada.

24/3 - A Panini também erra feiamente em Sandman - Edição Especial de 30 Anos vol. 1. O horror, o horror...

25/3¹ - A editora Mythos anuncia Hellboy Omnibus - Sementes da Destruição. Fora o Omnibus slim (368 págs.), Sementes já foi publicada por aqui umas 4 vezes. Material inédito pra quê?

25/3² - O ex-presidente Michel Temer é liberado da cana. O staff de segurança já o aguardava nos carros, mas ele preferiu seguir pra casa voando.

26/3¹ - Após passar vergonha em escala mundial, a Panini anuncia o recall de Sandman - Edição Especial de 30 Anos vol. 1. E também jura pela sua mãe mortinha que a revisão vai melhorar.

26/3² - Da UTI, a Salvat Brasil avisa que ainda não morreu.

Devido ao grande número de imagens enviadas, a partir de hoje, iremos postar quatro vezes ao dia.
Publicado por Todo Dia Um Erro Nos Quadrinhos Diferente em Sexta-feira, 29 de março de 2019

29/3 - A página Todo Dia um Erro nos Quadrinhos Diferente agora está reportando todo dia quatro erros nos quadrinhos diferente.

31/3 - Se vai o rapper Nipsey Hussle, 33. Hussle lançou um dos melhores álbuns de rap do ano passado (o indicado ao Grammy Victory Lap) e é mais um talento a engrossar a longa e triste estatística de morte por armas de fogo.

4 comentários:

VAM! disse...

Olá Dogma, tudo na Paz?

Sempre quis saber se o Cap. Zeck tinha sido todo republicado, agora já sei.
Mas de quê adianta, se nem na gringolândia ainda, por aqui é que não :(

Elba, só em Luther mesmo... afinal qual filme dele na gringolândia realmente valeu o papel, Pacifc Ring?

E Esquadrão 2? Putz! Que suicídio da Warner.

Abs,
VAM!

doggma disse...

Fala, VAM! Beleza?

Esquadrão 2, como diria um velho amigo - de onde não se espera nada, dali é que não sai p#$@ nenhuma mesmo.... rs

O Elba tem uma carreira longa e prolífica. Como ator, acho impecável, mas tem tanto filmes bons como bombas. Dos bons que assisti, cito Extermínio 2, American Gangster, RocknRolla, Mandela, Bastille Day, 100 Streets, Star Trek Beyond e A Grande Jogada - e Prometheus, que gosto muito, mas a maioria não curte. Além, claro, da série The Wire, uma das minhas favoritas de todos os tempos.

Até sou otimista quando ao Cap Zeck. As editoras brasileiras andam publicando muito material adaptado de edições européias. O problema mesmo são os canais daqui. Com a Salvat mal das pernas, só resta a Panini. E aí já viu...

Abraço!

VAM! disse...

Rapaz, vi todos esses que fala com exceção de "100 Streets" e nem lembrava dele participar. Mas se não me engano somente em "Bastille Day e Mandela" ele foi protagonista, não?

Já essa série The Wire eu não conheço. Valeu pela dica.

Abs,
VAM!

doggma disse...

Verdade, o Elba está ascendendo e protagonizando mais nos últimos anos. Mas em Gangster, RocknRolla, Prometheus e Grande Jogada ele já pertencia ao, digamos, cast principal. E em ST Beyond, fez o vilão da história.

Abraço!