terça-feira, 30 de abril de 2019

Retrospec Abril/2019

5/4 - Deadshot was dead by shot.

8/4 - Shazam! 2 a caminho.


10/4¹ - Divulgada a 1ª imagem de um Buraco Negro da História. Será que essa entra na categoria "fotos ou nunca aconteceu"?

10/4² - Sue Richards vai ganhar série solo, também pela 1ª vez na História. Que dia!

11/4 - Preparem suas vitaminas: Druuna voltará ao Brasil pelas mãos peludas da editora Pipoca & Nanquim. Valei-me, São Onan!


12/4¹ - Peter Milligan, Mike e Laura Allred se reúnem para um novo capítulo de X-Táticos, um dos melhores quadrinhos mutantes dos anos 2000 (os melhores, vai). O retorno será em julho na edição especial Giant-Sized X-Statix #1. Urrú!

12/4² - Alvar Mayor, de Carlos Trillo e Enrique Breccia volta ao Brasil pela pequena-mas-valente editora Lorentz (que fez um pequeno-mas-memorável run de Dylan Dog em 2017). A última vez que o quadrinho saiu aqui foi em Aventura e Ficção #14 (Abril), há 30 anos.


13/4 - Paul Raymond se vai, aos 73. Ao longo da carreira, o tecladista e guitarrista inglês integrou ao menos três bandas clássicas: Savoy Brown, UFO e Michael Schenker Group. Fraquinho o homem.


17/4¹ - A chama de Kazuo Koike se apaga, aos 82. Ele foi um dos mais influentes e reverenciados autores do século passado, com obras como Lady Snowblood, Crying Freeman e, principalmente, Lobo Solitário sendo referências absolutas no mundo inteiro.

17/4² - Jim Starlin também é inevitável: KS do Omnibus de Dreadstar alcança sua meta em 12 horas. E eram quase 70 mil trumps.


22/4¹ - Pôster da turnê brasileira do Dead Kennedys toca o terror na política de extrema direita canarinha.

22/4 ²- Após a imensa repercussão, os integrantes do Dead Kennedys divulgam uma nota afirmando que não autorizaram o pôster da turnê brasileira ilustrado pelo artista Cristiano Suarez. E depois apagaram a nota. Ah, mas o Jello Biafra faz uma falta...

23/4 - O ilustrador Cristiano Suarez printa a prova e mostra o pau, digo, mostra que o Dead Kennedys havia sim autorizado o polêmico pôster.


24/4 - Swamp Thing, a série produzida por James Wan, ganha seu primeiro teaser. É realmente um monstro do pântano que se vê ali - e com cameo do Demônio Azul. Mas esse visual, essa fotografia, esses filtros... acho que já vi algo parecido antes, hein.

26/4¹ - E a novela hardcore não acaba: em nota oficial, o Dead Kennedys cancela a turnê brasileira visando "a segurança do público". Uau, o Jello Biafra realmente faz falta.

26/4² - Google também é afetado pelo estalar de dedos de Thanos. É só clicar na Manopla à direita.


28/4 - Capitã Marvel ultrapassa Mulher-Maravilha na bilheteria doméstica. E os anti-Brie Larson pira.

29/4 - O fim de semana de estreia de Vingadores: Ultimato bateu tantos recordes que ganhou até um artigo no Wikipedia.


30/4 - Se vai Peter Mayhew, o eterno Chewbacca, de Star Wars. Cheguei a fazer um pequeno tributo ao Mayhew no BZ certa vez. Ele era meu herói particular, já que além do simpático wookie, ele também foi o temível Minoton, no clássico da Sessão da Tarde Simbad e o Olho do Tigre (1977). Inesquecível Mayhew!

8 comentários:

Marcelo Andrade disse...


Salve...Jello faz falta!!! N parei de repetir isso no Twitter....complicado...

VAM! disse...

Olá Doggma!

Até o Starlin aderiu as lombadas.

Taí um projeto imaginário que vai ser tornar realidade.

E ele tem toda a cara do P&N, quem sabe?

Abs,
VAM!

doggma disse...

Marcelo, sinal dos tempos. Trinta anos nos separam da época em que Jello esteve no Brasil para a ECO 92 trajado à caráter:

https://tinyurl.com/yxf75kyy

Sem medo nenhum de meter o dedo na ferida...

Mas pelo menos essa polêmica serviu pra colocar alguns pingos nos i's e manter a indignação nos "trend topics"!

* * * * *

VAM!, como cantava a já saudosa Beth Carvalho, "camarão que dorme a onda leva", rs. Se teve uma hora pro Starlin receber um payback à altura de sua obra, essa hora é agora...

Não sei como anda o licenciamento do Starlinverso no Brasil, mas acho que o passe ainda está com a Mythos, não?

Abração!

VAM! disse...

Putz! Nem lembrava da Mythos nessa equação.

Tomara que o Starlin consiga emplacar DS em Hollywood.
Torço por ele, que siga o caminho do Millar.

Até hoje tirando os finados Kane & Lee, nenhum criador conseguiu fazer seu pé-de-meia com personagens criados pras majores.

Abs,
VAM!

Vicente Cardoso disse...

Fala, Doggma! Tirou férias do Facebook? Senti falta dos seus comentários nas últimas postagens de quadrinhos que fiz lá. Espero que não se importe se eu fizer uns comentários aqui também. Um abraço!

doggma disse...

VAM!, realmente. Kane e o Tio Stan foram os únicos que colheram os louros ainda em vida. Ao menos o gro$$o deles.

Fora esses, os únicos que lembro são Todd McFarlane e David Michelinie, que devem ter adorado ver o filme do Venom fechando em quase 1 bi.

* * * * *

E aí, Vicente!

Pois é, tirei férias... forçadas, rs. O Facebook trancou minha conta para análise devido ao nickname. Pelo que vejo em casos semelhantes relatados por aí, é quase certo que já era.

Vou aguardar mais um pouco pra ver se liberam. Caso contrário, crio outra nos conformes.

Agradeço a lembrança e os comentários, Vicente.

Abração!

Anônimo disse...

Extrema-direita? Por favor...
Para quem ama cultura pop e as delícias da civilização ocidental, acho incoerente cultuar utopias coletivistas infantilóides.

doggma disse...

"Cultuar utopias coletivistas infantilóides"? Quando isso? rs

Bem, a ilustração do pôster é uma sátira à extrema-direita adaptada para a realidade brasileira. O genial é que não menciona ninguém (nem Jair Bolsonaro, nem governistas) e mesmo assim causou uma onda de reações contra e a favor. E isso é um golaço pra qualquer artista, não acha?

Ps: reparei que sempre que o tema é política, o comentarista vai de "Anônimo". Aqui no blog pode assinar na boa, com o nickname mesmo. Acho mais legal pra bater um papo. Aceito ideias diferentes da minha, tranquilo. Abraço!