sexta-feira, 31 de maio de 2019

Retrospec Maio/2019


2/5¹ - O crossover entre o Quiróptero das Trevas e os Quelônios Ninja migra das HQs para a animação. Difícil vai ser distinguir as ruivas (naturais?) April O'Neil e Barbara Gordon. Cowabatman!

2/5² - Estreia em 24 de junho a 3ª e última temporada de Legion pela FX. Segundo a network, o showrunner Noah Hawley havia mesmo concebido a série para fechar em 3 temporadas. Acredite se quiser.

2/5³ - O trailer e o visual do live-action Sonic the Hedgehog ficaram tão ruins que o diretor Jeff Fowler até agradece a sinceridade.


3/5¹ - Carol Danvers e Vampira agora são M.A.P.S. (melhores amigas para sempre).

3/5² - A morte de Rahne Sinclair, a Lupina, em Uncanny X-Men #17 inicia um bafafá transfóbico dos diabos. Em pânico, o roteirista Matthew Rosenberg twitta correndo uns panos quentes com óleo de amêndoas e massagem Nuru. Ps: a morte de um x-man não é spoiler!

3/5³ - Druuna, da editora Pipoca & Nanquim, sai em pré-venda por R$ 109,90 cada volume (mais caixa) e por R$ 120,00 no valor de capa. Desse jeito vai ser difícil estimular algum volume com esses volumes.

5/5 - Vingadores: Ultimato vira um iceberg no sapato de Titanic e se torna a 2ª maior bilheteria de todos os tempos. Agora "apenas" 600 milhões de trumps o separam de Avatar e do posto de King of the Wooorld!!.


6/5 - Tom Holland adverte todo mundo sobre spoilers de Vingadores: Ultimato antes do trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa. É a teia lançando a aranha. Inversão de valores issaí, talquei.


9/5¹ - James Cameron se mostra bom esportista, mas não parabeniza os Russos diretamente. Eu vi o que você fez aí, Jim.

9/5² - Jason Aaron e Goran Parlov estão tramando algo. E eu quero.

10/5¹ - Se vai Miguel Angel Repetto, aos 90. Fumettista emérito, o argentino trabalhou com Héctor Germán Oesterheld e estudou arte com o próprio Alberto Breccia, além de ilustrar Secret Agent X-9, de Alex Raymond. A partir dos anos 1990 passou a colaborar com a Sergio Bonelli Editore e se tornou um dos artistas mais celebrados de Tex. Um mestre da 9ª Arte.

10/5² - Nem os pards resistiram aos caras-pálidas da Salvat: segundo o Tex Willer Blog, a Coleção Tex Gold será encerrada no volume 40, faltando uns 20 volumes pela frente e sobrando uma bela ilustração incompleta na lombada. Quando alguém consegue fracassar vendendo Tex no Brasil é porque a coisa está feia mesmo.


11/5 - Se vai o ator e comediante Lúcio Mauro, aos 92. Dono de uma longeva carreira, Lúcio foi um dos artistas mais prolíficos da velha guarda da televisão brasileira. Da minha geração, são inesquecíveis os personagens Da Júlia (o assessor do "divo" Alberto Roberto, de Chico Anysio) e o eterno Aldemar Vigário, da Escolinha do Professor Raimundo. Gênio.


13/5 - Doris Day faz a sua passagem, aos 97. Atriz, cantora, ativista pelo bem-estar dos animais e talvez a mais famosa All-American Girl do cinema - ou namoradinha da América, se preferir. É parte essencial da história cultural do Século 20. E uma das melhores aliterações da paróquia.


14/5¹ - O sumido Genndy Tartakovky (Samurai Jack, Star Wars: Clone Wars) retorna (do inferno?) com Primal, via [adult swim]. É sangue nos zóio!

14/5² - Jello Biafra se manifesta sobre a polêmica amarelada do cover do Dead Kennedys no Brasil. E arregaça tanto que dá até pena dos ex-companions. Nah, brincadeira... dá pena não.

14/5³ - Jonathan Hickman estala os dedos e toda a linha mutante da Marvel é reiniciada.


15/5 - A Renault finalmente lança sua ação publicitária Caverna do Dragão e coloca fim à interminável boataria sobre um filme live-action da sacrossanta (para os brasileiros) série animada oitentista. E eu me pergunto como neguinho é tão cabaço a ponto de acreditar que uma superprodução hollywoodiana sairia do papel com divulgação zero.

16/5 - Chris Rock está desenvolvendo um reboot da franquia Jogos Mortais. Se Danny McBride co-criou uma ótima sequência para o clássico Halloween, porque não o Chris? Parece que já estou vendo a chamadinha: Be careful, nigga, Jigsaw will bust a cap on your ass!

17/5 - Em entrevista ao site Torre de Vigilância, a Salvat (é pessoa física?) afirmou que não tem "nenhuma informação oficial sobre um cancelamento ou pausas na coleção" Tex Gold. Ok, então vamos perguntar à EBAL se ela está sabendo de alguma coisa.

19/5 - Keanu Reeves quer fazer John Constantine de novo. A hora pra pedir é agora, sr. John-acabei-de-tirar-Vingadores-do-topo-Wick.


20/5 - A Panini relança Sandman - Edição Especial de 30 Anos vol. 1 em edição corrigida pero no mucho. Mr. Gaimaaaaaannn!!

21/5 - Parte ao grande desconhecido o ex-repórter e artista Larry Carroll, que ilustrou algumas das capas de discos mais icônicas, polêmicas e sombrias da história: Reign in Blood, South of Heaven, Seasons in the Abyss e Christ Illusion, do Slayeeeeerrr!! Bons tempos quando uma simples capa de LP arrepiava a molecada.

24/5 - Em Cannes, Sylvester Stallone revela que está tentando trazer Stallone Cobra de volta com outro ator e em formato de série streaming. Cobretti vai terceirizar a largação de aço pra cima da vagabundagem.


25/5¹ - Rob Halford dá uma bicuda no celular de um mané durante uma missa do Judas Priest no Rosemont Theater, Illinois. Mais tarde explicou o porquê, mas nem precisava. Ele merece é uma medalha!

25/5² - O Charlie Brown Jr. anuncia turnê comemorativa produzida pelo filho de Chorão com vocalistas convidados. Tcharroladrão.


28/5 - O trailer final de Swamp Thing é a fase Raízes se tivesse sido escrita por um jovem Alan Moore. Abby morena dá pra passar, mas não gostei do swamp-roar do final.

30/5¹ - Todo Dia um Erro em Sandman - Edição Especial de 30 Anos vol. 1 Diferente.


30/5² - Sai o teaser trailer de Rambo: Last Blood (ei, entendi a referência!). Bem family-friendly, se você me perguntar. Quando Sly liberar o Red Bloody Genocide Band Trailer a gente conversa.

30/5³ - Disney e Disney Marvel estão preparando novas refilmagens para The New Mutants, que a esta altura já deve ter sido adiado para o ano 2487 - só Buck Rogers assistirá agora. Lembra quando tudo parecia promissor?

31/5¹ - Após idas e vindas, a Warner confirma Robert Pattinson como o novo Batman do cinema. O quê, achava que seria Jon Hamm, Armie Hammer, Michael Fassbender? Esqueceu que a Warner opera no padrão Bizarro #1? Pattinson é bem mais que o purpurinado de Crepúsculo, é verdade, mas a hora é de recuperação da BatMarca, pelo amor dos morceguinhos. A Warner tinha a obrigação de jogar no seguro e agradar a multidão...

31/5² - Se vai Roky Erickson, aos 71. Solo e com o lendário The 13th Floor Elevators, Erickson foi a personificação do artista maldito e também um herói do rock psicodélico e do garage rock americano. Levou uma vida realmente transgressora. E muito louca. Literalmente.

3 comentários:

VAM! disse...

Pô! Cobra sem Stallone, não tem veneno, Doggma!

Filme totalmente calcado da empatia do cara, com sua abordagem oitentista.

Hoje em dia não imagino outro sujeito dizendo "Você é um coco!" de forma tão eloquente.

Já o Matt Damon de Night Slasher é fácil.

- - -

E a propósito Rambo sem cabelo grande não é Rambo, é Rocky!

Mas o Sly de bobo só tem a cara de... Rocky, com a atual onda pró-muro esse filme tem com time-perfeito.

- - -

"Eu acredito em Pattinson".

Pra quem foi vampiro, morcego é sopa.

Mas deixando a palhaçada de lado, depois de levar torta na cara, ao apostando que o Ledger, seria um fiasco como Joker, não falo mais nada.

- - -

Tenho vergonha de confessar que uma lágrima rolou, ao assistir Caverna do Dragão em live-action.

- - -

Tartakovky radicalizando o Dino Boy!

- - -

A EBAL tá por fora, melhor perguntar pra Vecchi.

- - -

Passo longe desse trailer do Aranha 2, ainda nem vi o Endgame.

- - -

Abs,
VAM!

P.S. te mandei e-mail!

doggma disse...

Eu vi lá. Ficou show de bola!

"Com louco eu não negocio. Eu mato."

O rei da reforma manicomial...

Abraço!

VAM! disse...

Mas vaso ruim não quebra, esse pinel do mercadinho sobreviveu ao Marion Cobretti, pra depois encarar a Kate Marrone.

Abs,
VAM!