quarta-feira, 17 de março de 2004

POST OVERPOWERED

(Fivo's rights reserved)


Eternidade, Celestiais e o DJ Galactus comandando as pick-ups

Depois dizem que o Universo Marvel perde feio pra DC em matéria de ostentação de poder. O que têm de deuses, transcedentais e seres sobre-existenciais na Casa das Idéias é brincadeira. É cada um mais ancestral que o outro e sempre subindo nos degraus do plano existencial. Geralmente eles não têm lá muita utilidade prática, já que podem ser considerados partes vivas do próprio Universo. Os roteiristas costumam usá-los mais em crossovers super-heroísticos, com o velho pretexto de unir os Universos de cada herói (coisa que eu abomino). Provavelmente os mais poderosos são Beyonder, Eternidade e Tribunal Vivo (acho, pois são os mais "altos", hehe). O Beyonder até entra meio apertado nesse Top Overpower 3, já que apanhou legal do Dr. Destino, no finalzinho de Guerras Secretas. De qualquer forma, na maior parte do tempo, eles não têm uma participação mais efetiva nas aventuras propriamente ditas. Às vezes, até são desafiados por algum herói mais turbinado, como o Thor, que já fez isso em diversas situações. Aliás, tem um lance contraditório sobre a transposição do asgardiano para as HQs... depois eu escrevo sobre isso.

Giorgio Comolo é um ilustrador italiano muito influenciado por velhos mestres da arte seqüêncial, como Gil Kane, John Romita Sr., Gene Colan e, principalmente, Jack Kirby e Steve Ditko. Embora ele siga uma tendência estrutural mais européia, mais detalhada (na tocada de Moebius - outra influência confessa), seu estilo acaba caindo muito bem nos ditos personagens overpowered. Celestiais como Ego - o Planeta Vivo, Darkseid e, claro, Galactus... o cara é bom mesmo, saca só:



Os Celestiais, com jeitão de ficção-científica retrô


Galactus versus Ego... deve estar morrendo de fome...



Galactus e Mephisto, que tá a cara do Vegeta, do DBZ...


E o cara é bom em desenho técnico também (deve ser formado, só pode). Olha só o maquinário do Galactus (o terror dos desenhistas)...









Aí também já é exagero...


E os art-works mais OVERPOWEREDIZATION* que já vi esse ano... é pra clicar em cima, hein galera.


Galactus fazendo uma social com um Celestial


Metron e Promethean, totally big ones...


* doggma's rights reserved :P

3 comentários:

seijuurou disse...

Gostei do conteúdo,só que o Destino não bateu no Beyonder,ele apenas adiquiriu uma fração de seu poder e achou que estava onipotente(achou),o que na verdade, Beyonder permitiu.

doggma disse...

Fala seijuurou!

Destino superou Beyonder pela inteligência e estratégia. Não porque ele "permitiu". Von Doom canalizou e absorveu o seu poder - todo ele, infinitesimal, não apenas uma fração.

O Beyonder só recuperou o poder de volta quando possuiu a mente do Garra Sônica e manipulou Destino >>

http://img18.imageshack.us/img18/3703/digitalizar0325qi8.jpg
http://img15.imageshack.us/img15/7219/digitalizar0326hq1.jpg

Viu, eu lembro! :D

Hollie disse...

Awesome!