sábado, 19 de dezembro de 2020

The Mandalorian, S2 finale



E não tenho ideia do que estarei fazendo em dezembro de 2021...

4 comentários:

Marcelo Andrade disse...

Salve Dogma!
Essa serie literalmente lavou a alma! Emocionadissimo nos ultimos 15 minutos...c/ 1 ano desse nada como uma alegria dessa. Que venha a proxima. Abraço!

doggma disse...

Foi surreal, Marcelo.

A Força gritou pra mim no momento em que pus os olhos no X-Wing - o difícil foi baixar a guarda do ceticismo e aceitar que aquilo podia ser uma realidade. Mas a coreografia da luta, quase uma dança (até nisso foram minuciosos) e, principalmente, o sabre verde não deixaram dúvidas.

Só faltava mesmo era ver a fuça do ômi para crer, igual São Tomé. E foi uma catarse total.

Presentão de fim de ano. Pra esquecer (mesmo que momentaneamente) tudo o que a Disney fez antes disso.

Abraços!

Luwig Sá disse...

Legal demais...

Mas...

Maaas...

Torci muito que fosse o Sebastian Stan debaixo do capuz. Era a hora perfeita para acabar com esse apego ao rosto e deixar o personagem ter uma vida live-action independente do Mark Hamill. Por ora, nem precisava dar uma série, filme ou um desenvolvimento, mas só o fato de saber que o personagem tava ali pertinho, vivo e sem filtro de Instagram¹ já era ótimo.

Na minha opinião, foi esse apego ao rosto uma dentre tantas coisas que ferraram esse trilogia nova.

¹ À primeira vista, você tá embriagado de Sulamericana e não vê a coisa como é. Na segunda assistida, aquela abaixadinha pra o Yodinha foi fatal.

Abração.

doggma disse...

Não só a abaixadinha, mas a sensação é de que é um CGI até inferior à da Leia e do Tarkin em Rogue One - que eram, por sua vez, apenas satisfatórios. Pelo visto, serão necessários uns 50 anos pra essa tecnologia andar mais uma vez. Mas dá pra abstrair fácil, já que o final brilha em vários aspectos.

Putz, Sebastian Stan seria uma boa escalação, hm? Mas duvido que a Disney jogasse mais biônicos pra cima do cara.

Ah, cara, a trilogia nova já nasceu ferrada. No processo de criação mesmo. Me lembra aquela quadrinhização "massavéio" dos ThunderCats que a WildStorm fez nos anos 00 - uma sequência feita por gente que detesta a franquia e seus personagens.

Até as conquistas do Mando foram sabotadas com antecedência ali, impressionante. Esse Luke em plena comunhão com a Força, falhará miseravelmente. E o Baby Yoda, o que acontece? Exilado ainda paddawan? Morto pelo Kylo?

Normalmente fico encanado com detalhes, mas nesse caso aceito o retcon que for pra apagar a nova trilogia. Topo até viagem no tempo e realidade alternativa em SW, rs.

Abração!