terça-feira, 10 de agosto de 2021

Na época da National Allied e da Timely é que era bom


O nó nas tripas do 5&20 não deve desatar tão cedo. Afinal, esse é o modus operandi das duas grandes desde sempre. Que o digam as famílias Siegel, Finger e Kirby. Até o caso Scarlett Johansson, ainda que orbitando outra esfera, ilustra à perfeição as constatações do ótimo artigo do Guardian.

Esse trecho é lapidar:

"Starlin negociou um pagamento maior depois de argumentar que a Marvel o pagou mal por usar Thanos como o grande vilão do MCU. O prolífico escritor da Marvel, Roy Thomas, teve seu nome adicionado aos créditos da série Loki da Disney + depois que seu agente fez barulho. Mas esses são os criadores que a Marvel precisa manter felizes; as coisas podem ser muito diferentes se ninguém liga quando você reclama."

Movimentar bilhões de dólares e fazer vista grossa para os criadores usando a velha malandragem do "vai que cola." Tive chefes que faziam isso com troco de padaria e já achava o cúmulo da avareza.

Dizer o quê? "'Nuff said"?

5 comentários:

L disse...

"Movimentar bilhões de dólares e fazer vista grossa para os criadores usando a velha malandragem do "vai que cola." Tive chefes que faziam isso com troco de padaria e já achava o cúmulo da avareza."

Depois fazem post bonitinho de inclusividade e diversidade.

Deve ser por isso que o nível das histórias andam tão ruim.

O que eu não entendi foi o Roy Thomas cobrando royalties da Marvel pelo Loki. Se tem alguém que merecia ganhar grana pelo Thor depois do Kirby, seria o Walter Simonson

L disse...

Cadê a Brie Larson pra defender esse povo? Será que ela vai ficar pianinha, já que tá ganhando bem e não quer contrariar os chefes?

doggma disse...

L, a série Loki usou (e muito) o "Portal para o Fim dos Tempos" criado pelo Thomas para uma história dos Vingadores - https://bleedingcool.com/wp-content/uploads/2021/07/loki-3.jpg

Esse caso específico diz respeito às políticas das editoras em relação aos criadores. Esses sempre criticaram muito Marvel e DC. Mas lembro quando, há muitos anos, o Alan Moore esconjurava as duas sozinho e todo mundo ficava horrorizado. Ah, se soubessem...

L disse...

Agora só bobeia quem quer. Se bem que acho que haverá uma saturação no gênero. Talvez seja por isso que as histórias mais atuais andam tão ruins também. Com a compra da Fox. Talvez Claremont e Hickman sejam os próximos na fila de reclamação.

O caso que achei mais escabroso foi o do Bill Mantlo, que criou o Rocket Racoon, e por causa de uma tragédia onde o atropelaram e não o socorreram, depende de cuidados médicos constantes. Teve um tempo em que a família dele teve de fazer vaquinha pra custear o tratamento

doggma disse...

Quem organizava essas vaquinhas para o Bill era o irmão dele, Michael Mantlo. Que faleceu ano passado. Nem imagino quem é o cuidador dele agora. Tomara que esteja em boas mãos.

Claremont acho que não sai mais não. Agora o Hickman já tá com um pé na porta...